• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Rede Marista de ensino decidiu aderir à greve geral desta sexta-feira (28) em 16 estados e no Distrito Federal. Unidades no Sul do país, porém, como os colégios no Paraná, terão aulas normalmente. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (26) em comunicado enviado às unidades nas regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e em Brasília.

LEIA TAMBÉM: Professores particulares aderem à greve contra reformas e pais se revoltam

Em carta, alunos rebatem professores e defendem a reforma da Previdência

Em comunicado, as escolas da rede que participarão do protesto dizem que seu objetivo é conseguir um maior debate sobre o modelo da reforma da Previdência, “a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados”. A instituição também incluiu entre os motivos para participar do protesto o “bem-estar e a segurança dos estudantes, famílias e colaboradores”.

A rede afirma ainda que, “sensível aos sinais dos tempos e às aspirações e preocupações sociais, a decisão do Marista de aderir à mobilização, superando as fronteiras religiosas e culturais, tem o intuito de contribuir com a dignidade de todos, na distribuição igualitária e responsável das riquezas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]