• Carregando...
Levantamento foi realizado com 2 mil pessoas | Ivonaldo Alexandre/Arquivo Gazeta do Povo
Levantamento foi realizado com 2 mil pessoas| Foto: Ivonaldo Alexandre/Arquivo Gazeta do Povo

Pesquisa realizada na Holanda chegou a uma conclusão considerada preocupante pelas autoridades do país: a popularização dos selfies é uma das causas do aumento da ocorrência de piolhos em estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio. Segundo os pesquisadores, a proximidade necessária para tirar a fotografia ajudou na maior proliferação, principalmente entre as meninas que já eram as principais vítimas do inseto - cabelos mais compridos e, em geral, mais afetuosas nas manifestações.

No levantamento, realizado com 2 mil voluntários pelo Instituto Nacional de Saúde Pública e do Ambiente (RIVM), os pesquisadores apontaram que, diferentemente do que ocorria antes, o índice de estudantes infectados no ensino médio teve abrangência significativa e ficou em 19%; enquanto que no ensino fundamental atingiu 28%. O Instituto informou ainda que o número de piolhos aumentou inclusive entre os adultos, também em parte por causa dos selfies, chegando a uma estimativa de 11% da população adulta.

Em entrevistas dadas à imprensa local, os responsáveis pelo estudo disseram que não vão propor a repressão de selfies na escola, mas a discussão com os estudantes sobre as consequências desse hábito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]