• Carregando...
Professor dá aula de informática usando o quadro negro em Gana: improviso | Reprodução / Facebook
Professor dá aula de informática usando o quadro negro em Gana: improviso| Foto: Reprodução / Facebook

Como ensinar os alunos a usar o Word sem um computador sequer? 

A tarefa não é das mais simples. Mas, em Gana, um professor de ensino médio achou uma solução: usar o quadro negro para desenhar a tela do programa. Assim, os alunos poderiam ter ao menos uma ideia de como utilizar o editor de textos. 

Richard Appiah Akoto dá aulas para adolescentes na escola Betenase, na cidade de Sekyedomase. Lá, não há computadores para os alunos. Por isso, é preciso improvisar.

Durante uma das aulas, ele mesmo pediu que a cena fosse registrada. Depois, postou as fotografias em sua página no Facebook. “Amo meus estudantes, então tenho que fazer o que vai permiti-los entender o que estou ensinando”, escreveu ele na postagem de 15 de fevereiro.

Reproduzida por pessoas famosas em Gana, a publicação se espalhou pela internet.

Teaching of ICT in Ghana's school is very funny. ICT on the board paa. I love ma students so have to do wat will make...

Publicado por Owura Kwadwo Hottish em Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018


No fim, uma recompensa inesperada: a Microsoft anunciou que vai doar um computador ao professor e dar acesso a plataformas de desenvolvimento profissional. 

Mas não é, ainda, tudo de que o professor necessita: a aula de informática é importante porque o conteúdo é exigido no exame nacional ao qual os alunos devem se submeter para passar para o ensino médio.

Segundo Richard afirmou ao site Quartz Africa, a escola precisa de 50 computadores. Até agora, graças à ajuda de um humorista (e professor) popular em Gana, ele conseguiu dez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]