• Carregando...
Reitor da UERJ, Ruy Garcia Marques: crise sem precedentes | Tânia RêgoAgência Brasil
Reitor da UERJ, Ruy Garcia Marques: crise sem precedentes| Foto: Tânia RêgoAgência Brasil

Imersa em uma crise financeira sem precedentes, a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) decidiu suspender as aulas por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira. 

“A despeito das reiteradas manifestações públicas em relação às precárias condições de funcionamento da Universidade, não houve qualquer progresso das negociações com o governo do estado do Rio de Janeiro nas últimas semanas”, diz o comunicado divulgado pela reitoria da UERJ. O ano letivo deveria ser retomado nesta terça, após as férias de julho. 

Por causa da falta de pagamento a empresas terceirizadas, não há serviço de limpeza, colega de lixo e vigilância. Além disso, o restaurante universitário não tem condições de operar. O último salário pago a professores e funcionários administrativos foi o do mês de abril. 

O comunicado da reitoria também critica o governo estadual por manter os salários de outras categorias em dia enquanto os funcionários da universidade ficam sem pagamento. 

“Todo o quadro acima mencionado nos impõe a decisão de não dar início ao semestre letivo no dia 1o de agosto, conforme anteriormente previsto no calendário acadêmico. À medida que surjam novos fatos, voltaremos a nos manifestar acerca do início das aulas, conclui a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]