• Carregando...
PUCPR: melhor universidade do estado em novo ranking | ReproduçãoPUCPR
PUCPR: melhor universidade do estado em novo ranking| Foto: ReproduçãoPUCPR

A PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná é a melhor universidade do estado e a terceira melhor particular do país, de acordo com o novo ranking da Times Higher Education para a América Latina. 

Na classificação geral das instituições latino-americanas, a instituição ficou no grupo entre o 41º e o 45º lugar (a classificação exata é dada apenas para as 25 primeiras). No ano passado, entretanto, a PUCPUR havia obtido uma posição melhor: entre o 31º e o 35º lugar.

Entre as instituições privadas, a melhor é a PUC do Rio, que ficou em 5º lugar no Brasil e 9º na América Latina. Depois, aparece a PUC do Rio Grande do Sul, a 10ª do Brasil e 16ª da América Latina. 

Outras quatro instituições paranaenses aparecem no ranking: a Universidade Federal do Paraná (51-60), a Universidade Estadual de Londrina (51-60), a Universidade Estadual de Maringá (61-70) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (61-70). 

No ranking geral, a Unicamp tomou a primeira posição da USP (Universidade de São Paulo), que agora está na segunda colocação. O Brasil tem 5 dos 10 primeiros lugares. Ao todo, das 81 universidades na lista, 32 são brasileiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]