• Carregando...
 | Josue Teixeira/Arquivo Gazeta do Povo
| Foto: Josue Teixeira/Arquivo Gazeta do Povo

Passado um dia do anúncio do adiamento do resultado do vestibular, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) voltou atrás e divulgou, às 18h desta sexta-feira (20), as listas dos aprovados no vestibular de Verão 2016 e no Processo Seletivo Seriado (PSS) 2016 da instituição.

Confira as relações dos calouros do vestibular de verão 2016 e do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2016 da UEPG

Fui aprovado no vestibular em outra cidade. E agora?

Leia a matéria completa

A justificativa para o adiamento, divulgado na noite desta quinta-feira (19), baseava-se no fato de a universidade não ter recebido do Inep (Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), até aquele momento, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UEPG utiliza a nota do exame para compor a nota final dos candidatos nos concursos vestibulares e no PSS.

Com a liberação das notas pelo Inep na manhã desta sexta-feira (20), no entanto, a UEPG voltou atrás e decidiu manter o calendário de divulgação dos aprovados nos processos seletivos.

Em nota publicada no site da universidade, o coordenador da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Edson Luiz Marchinski, lembrou que a equipe redobrou os esforços no processamento dos dados para que a liberação das listas de classificados ocorresse no prazo previsto no manual do candidato dos respectivos concursos.

O Vestibular de Verão 2016 da UEPG ofertou 720 vagas em 39 cursos. Outras 496 vagas foram disponibilizadas pelo PSS.

As matrículas para os classificados em primeira chamada serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro. Para os relacionados em lista de espera, a matrícula ocorre nos dias 9 a 10 de fevereiro. As aulas iniciam em 2 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]