• Carregando...
 | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (06) as datas das provas do processo seletivo 2016/2017. Conforme comunicado publicado pelo Núcleo de Concursos da UFPR, a primeira fase do vestibular, composta por uma prova objetiva de conhecimentos, será no dia 23 de outubro.

A segunda está marcada para os dias 27 e 28 de novembro. Nesta etapa são realizadas provas de compreensão e produção de textos, provas específicas discursivas e provas de habilidades específicas. A realização das provas específicas e de habilidades depende do curso escolhido pelo candidato.

Ainda não há informações sobre a publicação do edital do concurso ou o início das inscrições, porém, o Núcleo de Concursos já divulgou tanto o programa oficial de prova por áreas de conhecimento, que apresenta todo o conteúdo que pode ser cobrado, quanto a lista de obras indicadas para as questões de literatura brasileira e para as provas discursivas de filosofia e sociologia.

No último processo seletivo, aproximadamente 60 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 6.815 vagas disponibilizadas e cerca de 14 mil deles realizaram as provas da segunda fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]