• Carregando...
Publicação de Sunamita Pinheiro: ataques online. | Reprodução.
Publicação de Sunamita Pinheiro: ataques online.| Foto: Reprodução.

A Secretária de Educação de uma cidade do Piauí diz ter sido ameaçada por ter discordado que um garoto recebesse o prêmio de “mais bela da escola” em uma instituição de ensino da cidade.

O jovem, de 17 anos, vestiu-se como drag queen e usou um nome feminino na competição. Sunamita Pinheiro, de Matias Pinheiro (10.700 habitantes) nem mesmo tentou impedir o prêmio, que foi decidido por votação dos alunos da Unidade Escolar José Amável. Mas, dias depois, quando a Escola Domingo Alves Pereira fez seu próprio concurso de beleza feminina (e elegeu uma garota), a secretária de Educação tratou do assunto indiretamente em sua página no Facebook.

“Parabéns à escola, à mesa de jurados por entenderem a distinção de mais BELO e mais BELA. E saberem escolher verdadeiramente uma MULHER para representar a classe FEMININA”, afirmou, na quarta-feira.

De lá para cá, Sunamita tem sido acusada de homofobia nas redes sociais e, segundo ela, hostilizada também por telefone. “Amigos do rapaz que competiu usam diversos palavrões obscenos para me agredir”, disse ela à Gazeta do Povo

Sunamita diz que não retira “uma vírgula” do que disse. “Não sou homofóbica, nunca fui. Apenas não concordei em destacar o que acredito não ser correto”, afirma. Depois da repercussão do caso, a escola estadual cancelou o concurso vencido pelo garoto. Agora, ele receberá uma faixa de “miss gay”. 

Gazeta do Povo tentou contato com a diretora da escola que concedeu o prêmio ao garoto, mas ela não retornou as ligações até a publicação desta reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]