Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
política

Universidade anula questão de prova que exaltava Lula

Após ser questionada pela Gazeta do Povo, instituição afirmou que questão foi anulada por “apresentar problemas em sua formulação”

 |

A Universidade do Estado da Bahia anulou uma questão de um processo seletivo que tinha elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A pergunta fazia parte da prova para ingresso no programa de pós-graduação em Gestão Pública. 

O enunciado da questão se refere a Lula como “o primeiro presidente de origem verdadeiramente popular” do Brasil e destaca políticas “de fundamental importância” implementadas pelo ex-presidente. Na resposta, os candidatos deveriam explicar “o que o ex-presidente representou” para as políticas sociais do país. 

“O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva implementou diversas políticas que proporcionaram mudanças sociais e econômicas de fundamental importância para o desenvolvimento brasileiro. O que o ex-presidente representou para a Administração Pública do país? Para as políticas sociais? E para as condições básicas de vida da população?”, diz a prova. 

Podcast: Escola deve ser ambiente de disputa ideológica? Ouça logo abaixo a opinião de nossos blogueiros Alexandres Borges, Leandro Narloch e Rodrigo Constantino:

Gazeta do Povo procurou a assessoria de imprensa da UNEB na última terça-feira (24). No dia seguinte, a universidade informou que a questão foi anulada. 

A Unidade Acadêmica de Ensino a Distância da UNEB, responsável pela prova, afirmou que “após avaliação padrão das questões que ocorre após a aplicação das provas e antes da divulgação dos gabaritos, a questão aberta da prova do processo seletivo para ingresso na pós-graduação lato sensu em Gestão Pública, na modalidade à distância, foi anulada por apresentar problemas em sua formulação”.

Documento tem vírgula em lugar errado e é assinado por “dicentes”; UFRB diz que não está autorizada a entregar título de honoris causa.

Publicado por Gazeta do Povo em Segunda, 21 de agosto de 2017

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.