• Carregando...
 |
| Foto:

A Universidade Federal de Santa Catarina (USFC) não poderá proibir evento contrário ao comunismo. Em liminar concedida pelo juiz Osni Cardoso Filho, da 3ª Vara Federal de Florianópolis, a instituição deve autorizar a realização da “Semana Vítimas do Comunismo: 100 anos da maior tragédia do século 20”. 

O evento, que aconteceria entre os dias 6 e 10 de novembro, no auditório do Centro Sócio-Econômico (CSE) da universidade, foi cancelado por apresentar “caráter político e não acadêmico”, segundo o CSE. 

Evento tinha palestras confirmadas de Valerii Hryhorash, cônsul da Ucrânia no Brasil, além de opositores ao regime venezuelano.Via #Educação Ideias

Publicado por Gazeta do Povo em Segunda, 6 de novembro de 2017

De acordo com Cardoso Filho, o evento deve ser permitido porque contribui para o desenvolvimento acadêmico dos participantes. O juiz ainda ressaltou que as universidades devem ser locais de manifestações plurais e democráticas, com respeito à diversidade de ideias e opiniões. 

‘‘O evento para o qual se destina a utilização do centro acadêmico – Semana Vítimas do Comunismo –, à margem de qualquer juízo de caráter ideológico sobre o respectivo conteúdo, revela contribuir, ao menos de forma aparente, para o aprimoramento acadêmico, profissional e sociocultural, e a sua realização, junto a uma universidade pública, também guarda pertinência’’, escreveu Cardoso Filho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]