• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga nesta quinta-feira (12) o resultado do Vestibular 2016/2017 da instituição. A previsão é a de que a partir das 14h a relação com o nome dos candidatos que conquistaram a tão sonhada vaga esteja disponível no site do Núcleo de Concursos da universidade.

Assim como nos anos anteriores, a festa dos aprovados será realizada no campus Agrárias (Rua dos Funcionários, 1.540, Juvevê), com o tradicional banho de lama. Lá, os candidatos também terão acesso às listas com a relação dos aprovados.

No total, a instituição ofereceu 5.494 vagas em 120 cursos. No local da festa, haverá barracas com representantes dos cursos para recepcionar os calouros.

Novidades

O Vestibular 2016/2017 da UFPR trouxe algumas novidades, como a possibilidade de os candidatos terem acesso à correção das provas discursivas, da segunda fase.

Dos 13.638 candidatos que compareceram às provas desta etapa do vestibular, realizada nos dias 26 e 27 de novembro, 7.389 (54,18%) acessaram suas correções.

No total, a UFPR recebeu 9,5 mil recursos aos requisitos que compõem a correção das provas da segunda fase do vestibular, presentes em 5.507 questões do processo seletivo.

Segundo o coordenador do Núcleo de Concursos da UFPR, Mauro Belli, a análise destes recursos foi finalizada na semana passada e, agora, a universidade trabalha no processamento destas informações. “No dia da divulgação [dos aprovados], será liberado aos candidatos o acesso ao resultado dos recursos”, completa Belli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]