• Carregando...

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (8) o desempenho das instituições de ensino superior no último Exame de Ordem. Das paranaenses, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi a mais bem colocada, em 14º lugar; 77 dos 108 inscritos pela universidade, 71,3%, foram aprovados. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) ficou em 26º e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 34º.

Veja a lista completa.

A primeira do ranking é a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de Minas Gerais. Dos 102 alunos que fizeram a prova por essa instituição, 88 foram aprovados, 86,27%.Em seguida estão a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Fundação Universidade Federal de Viçosa (UFV). Prestaram o Exame pela instituição paraibana 58 estudantes e foram aprovados 49, 84,48% de aprovação. Já no caso da instituição de Viçosa, 40 alunos de Direito se submeteram à prova e 32 tiveram êxito, 80%.

A OAB ressaltou que entre as 20 melhores, a única instituição de ensino privada que figura no quadro é a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV). Dos 39 alunos que prestaram a prova, 29 foram aprovados, totalizando 74,36% de aprovação.

Por região, a que mais se destaca em percentual de aprovados é o sudeste, onde estão dez das vinte instituições com melhor desempenho neste Exame. São elas: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Fundação Universidade Federal de Viçosa (UFV); Universidade de São Paulo (USP), campus Ribeirão Preto; Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV); Universidade de São Paulo (USP), campus Largo de São Francisco; Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp); Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]