• Carregando...

Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em greve desde o dia 17 de maio, decidiram nesta quarta-feira (27), pedir à instituição pela alteração do calendário acadêmico. A reivindicação deverá ser feita nesta sexta-feira (29) ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), ao órgão responsável por essa decisão na UFPR.

A greve dos professores é nacional e conta com a participação de 57 instituições federais de ensino superior. A mobilização espera a apresentação de uma proposta de reajuste salarial e alteração do plano de carreira dos docentes, prometida pelo governo a Andes, Sindicato Nacional dos Docentes de Instituição de Ensino Superior em um encontro ocorrido em 12 de junho.

Naquela ocasião, o governo pediu tempo para formular uma proposta formal aos professores, sugerindo que a carreira dos docentes poderia ter como base a dos servidores da área de ciência e tecnologia. O Ministério do Planejamento solicitou ainda aos docentes a suspensão da greve por 20 dias, tempo no qual seguiriam as negociações. A categoria rejeitou o pedido de trégua da paralisação. O governo, por sua vez, desmarcou uma segunda reunião agendada para o dia 19 de junho, alegando que não houve tempo hábil para alinhavar o projeto e se comprometeu a propor uma nova data para os próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]