• Carregando...

Professores de cursos preparatórios para vestibular elogiaram a prova da primeira fase da Unesp, realizada neste domingo (16), considerando-a bem equilibrada e criativa. Para eles, nenhuma matéria ofereceu dificuldade excessiva.

"A mais difícil foi a de matemática, mas nenhuma foi dificílima", diz Vera Lúcia Antunes, coordenadora pedagógica do curso e colégio Objetivo. "A prova da Unesp é perfeita para uma primeira fase, é um modelo equilibrado que exige ter conhecimento e saber aplicá-lo."

Para a professora, a prova mais fácil foi a de química, por ter abordado apenas um tema: a crise hídrica que atinge o Estado de São Paulo. "A prova de química foi monotemática, mas isso a deixou interessante", diz o coordenador do Anglo, Luis Ricardo Arruda. Ele concorda que a prova foi a mais fácil, também por ter trazido apenas uma questão com cálculos. Arruda considerou a prova de biologia a mais difícil.

A coordenadora do Objetivo diz que os professores da área consideram a prova a melhor do Brasil na matéria, por incluir interdisciplinariedade. Célio Tasinafo, diretor da Oficina do Estudante, também destaca a referência à questão hídrica feita pelas provas de química e geografia. "Foi a prova que mais explorou o assunto até agora", diz.

Para ele, a maior dificuldade para os alunos foi manejar o tempo, já que a prova incluía muitas questões de interpretação de texto, com enunciados longos. "Mas quem quer muito entrar na Unesp e fez as provas dos anos anteriores não encontrou dificuldade nenhuma", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]