• Carregando...

O Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na última sexta-feira (18) a lista das dez obras literárias que serão cobradas nas questões de Literatura Brasileira do vestibular 2013/2014.

A instituição alterou três livros da relação do ano passado. Passam a fazer parte da lista as obras "A Última Quimera", de Ana Miranda; "Claro Enigma", de Carlos Drummond de Andrade e "Fogo Morto", de José Lins do Rego. Os livros presentes no ano passado e eliminados neste foram "Felicidade Clandestina", de Clarice Lispector; "Romanceiro da Inconfidência", de Cecília Meireles e "São Bernardo", de Graciliano Ramos.

>>> Confira a lista completa abaixo:

1) Anjo Negro, de Nelson Rodrigues2) A Última Quimera, de Ana Miranda3) Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade4) Fogo Morto, de José Lins do Rego5) Inocência, de Visconde de Taunay (Alfredo d’Escragnolle Taunay)6) Luciola, de José de Alencar7) Os Dois ou o Inglês Maquinista, de Luís Carlos Martins Pena8) O Bom Crioulo, de Adolfo Caminha9) Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos (organização de José Miguel Wisnik)10) Urupês, de Monteiro Lobato

O NC informou ainda que a peça Os Dois ou o Inglês Maquinista está disponível no site Domínio Público. Sobre os poemas de Gregório de Matos, além da edição citada com a organização de José Miguel Wisnik, podem ser consultadas também publicações anteriores feitas pela Editora Cultrix e pelo Círculo do Livro.

Mais informações no site do Núcleo de Concursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]