PUBLICIDADE
Conteúdo

UFPR divulga a lista de obras de Filosofia para o vestibular 2013/2014

Houve uma alteração em relação à lista do ano passado. Em 2012, ao invés da obra de Kuhn estava incluído um livro de Nietzsche

A Universidade Federal do Paraná (UFPR)divulgou nesta quarta-feira (27) a lista de obras de Filosofia que serão cobradas no vestibular 2013/2014. Confira a relação a seguir:

> Ética a Nicômaco, Livro I, de Aristóteles. Gama Kury, M (trad.). Nova Cultural, São Paulo, 1996. (Coleção Os Pensadores).

> Meditações Metafísicas, Meditação Primeira e Meditação Segunda, de René Descartes. R. Guinsburg, J. e Prado Jr., (trad.). Nova Cultural, São Paulo, 1988. (Coleção Os Pensadores).

> A função do dogma na investigação científica, de Thomas S. Kuhn. In: DEUS, Jorge Dias (org). A crítica da ciência: sociologia e ideologia da ciência. Zahar, Rio de Janeiro, 1979.

Houve uma alteração em relação à lista do ano passado. Em 2012, ao invés da obra de Kuhn estava incluída também o livro “Sobre Verdade e Mentira no Sentido Extra-moral”, de Friedrich Nietzsche.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Assine a Gazeta do Povo
      • A Cobertura Mais Completa
        Gazeta do Povo

        A Cobertura Mais Completa

        Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

        Tudo isso por apenas

        6x de
        R$58,20

        Assine agora!
      • Experimente o Digital de Graça
        Gazeta do Povo

        Experimente o Digital de Graça!

        Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

        Plano Digital com
        Primeiro Mês Grátis

        5x de
        R$29,90

        Quero Experimentar
      VOLTAR AO TOPO