• Carregando...
 |
| Foto:

Era para ser uma aula de literatura. Transformou-se em apologia ao aborto. Imagens feitas por uma aluna e divulgadas nas redes sociais mostram um professor usando argumentos infundados para convencer os estudantes de que a legalização do aborto é necessária. 

O professor é Daniel Welber Gonçalves Perez, conhecido como DanDan. As cenas foram gravadas em uma aula do curso pré-vestibular Maximize, um dos mais conceituados de São Paulo. O vídeo tem 12 minutos de duração e mostra o professor defendendo a prática do aborto – e sua legalização. 

VEJA COMO AGE UM PROFESSOR DOUTRINADOR EM SALA DE AULA.Usa de argumentos mentirosos e vazios para ludibriar os alunos, só não contava que seria confrontado por aluna defensora da VIDA!

Publicado por Filipe Barros em Terça-feira, 5 de setembro de 2017

Daniel afirma que, nas classes mais baixas, o nascimento de uma criança pode ser um fardo.

“Eu nasci em Carapicuíba. Já estaria condenada, mas escolhi não ser", responde uma aluna. "Dependendo da família onde você nasce, você já está condenado", insiste o professor.

Nossas convicções: Defesa da vida desde a concepção

Ele prossegue: “Uma em cada quatro mulheres de 40 anos fez aborto”. Os números não são corroborados por qualquer pesquisa. 

Mas Daniel vai além: “Você tem conhecimento médico?”, pergunta ele à aluna, antes de apresentar aquilo que acredita ser a posição científica sobre o assunto: “Se o feto tiver menos de 500 gramas, não é considerado gente”. Ele repete: “Se não tiver 500 gramas, não é gente”. 

A afirmação não tem base. Um levantamento feito por um professor da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, reuniu dados de 188 bebês nascidos com menos de 400 gramas. Mais de 20 deles não chegavam a 300 gramas no momento do parto.

O tom de Daniel é panfletário: “A grande questão é que isso não é um fato dogmático, e sim um fato legislativo. A gente precisa transformar isso em lei”, afirma ele.

O professor também critica quem é contra o aborto porque, segundo ele, incorrem em contradição ao defenderem a pena de morte. “O estuprador errou. Ele pode ter errado uma vez e pronto. Ele pode ter errado três vezes e pronto. Se não a gente vai entrar no código de Hamurabi”, argumenta. 

No vídeo, alguns alunos apoiam o professor. Quando uma estudante diz que é preciso deixar a criança viver, outra responde ecoando os argumentos de Daniel. “É por isso que a gente tem tanta criança debaixo do Masp passando frio e passando fome. Porque essas crianças tiveram a oportunidade de nascer. Agora elas estão lá passando frio, passando fome”. 

Militante do PSOL 

Daniel também é professor do Curso Henfil, na capital paulista. Seu jeito informal, que  inclui danças e palavrões em sala de aula, lhe garantiu popularidade entre os alunos – e entrevistas concedidas à imprensa para tratar de dicas para o vestibular e o Enem. 

O professor é filiado ao PSOL e se candidatou a vereador pelo partido no ano passado – ou pelo menos tentou, já que a candidatura foi indeferida e ele aparece com zero votos. 

Outro lado 

Gazeta do Povo entrou em contato com os dois cursos onde o professor Daniel leciona, mas não obteve resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]