Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

ELEIÇÕES 2018

Aldo Rebelo deixa PSB e anuncia disputa à Presidência pelo Solidariedade

Solidariedade ainda não se pronunciou sobre o lançamento da candidatura própria, anunciada na madrugada desta sexta (13) pelo ex-ministro dos governos Lula e Dilma

  • São Paulo
  • Estadão Conteúdo
 | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O ex-ministro Aldo Rebelo será candidato à Presidência da República pelo Solidariedade. Ele anunciou a saída do PSB por discordar da entrada no partido do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, possível candidato ao Planalto da sigla.

“Aceitei o convite para ser candidato a presidente pelo Solidariedade”, disse Rebelo na madrugada desta sexta-feira (13).

Na quinta-feira (12), Rebelo havia anunciado no Twitter seu afastamento do PSB por estar “impossibilitado de acompanhar a manifesta inclinação da direção partidária pela candidatura do ilustre ministro Joaquim Barbosa”.

Algoz de integrantes do governo Lula no julgamento do processo do mensalão, Joaquim Barbosa se filiou ao PSB na semana passada.

Militante histórico do PCdoB, Rebelo deixou a sigla no ano passado. Como aliado dos governos petistas, foi presidente da Câmara (2005 a 2007) e ministro de Relações Institucionais (2004 a 2005), dos Esportes (2011 a 2015) e da Ciência e Tecnologia (2015).

Procurado, o Solidariedade não se pronunciou sobre o lançamento da candidatura própria. Antes de fechar com Rebelo, o partido negociava alianças com o PSDB de Geraldo Alckmin e o DEM de Rodrigo Maia.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Política

PUBLICIDADE