Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Pesquisa eleitoral

Para Boulos, Datafolha indica que eleições deste ano são as mais imprevisíveis

De acordo com a pesquisa, nos cenários em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mantido como candidato, o índice de brancos e nulos gira em torno de 13% a 14%

  • São Paulo
  • Estadão Conteúdo
Guilherme Boulos, pré-candidato pelo PSOL e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MSTS)  | ReproduçãoFacebook
Guilherme Boulos, pré-candidato pelo PSOL e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MSTS)  ReproduçãoFacebook
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A polarização apurada no resultado da pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada deste domingo, 15, e o alto patamar de indecisão entre os eleitores indicam que o pleito deste ano "será o mais imprevisível desde as eleições gerais de 1989", disse o pré-candidato pelo PSOL e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MSTS), Guilherme Boulos. 

Em nota, o esquerdista afirmou que "o alto índice de pessoas que se declaram indecisas ou que votarão em branco, ou anularão seu voto, não permite qualquer prognóstico seguro". De acordo com a pesquisa, nos cenários em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mantido como candidato, o índice de brancos e nulos gira em torno de 13% a 14%. Ao excluir o petista da disputa presidencial, este porcentual salta para 23%. 

Mantendo o tom crítico à prisão de Lula, Boulos ainda ressaltou que considera um "absurdo" o afastamento do ex-presidente da corrida eleitoral. 

A nova pesquisa Datafolha, que foi feita entre quarta, 11, e sexta-feira, 13, teve como base 4.194 entrevistas em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-08510/2018.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Política

PUBLICIDADE