• Carregando...

Quando a Gazeta do Povo foi fundada, em 1919, ninguém poderia imaginar quantas conquistas comemoraria ao atingir 90 anos de idade. Daquele jornal de apenas seis páginas veio formar-se, com o passar do tempo, o maior grupo de comunicação do estado. Hoje a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) ocupa essa posição e também a de ser uma das dez maiores do Brasil. Detém ainda outro jornal diário ( Jornal de Londrina), oito emissoras de tevê (afiliadas à Rede Globo), duas rádios (98 FM e Mundo Livre FM) e um portal de internet. Além desses veículos, a empresa trabalha na área de responsabilidade social, com o Instituto RPC, que atua na comunidade com projetos socioeducacionais.

A Rede conta com 1,8 mil colaboradores comprometidos com o objetivo de informar. Criada em novembro de 2000, oferece informação com credibilidade e ética, aliada ao vanguardismo tecnológico e à qualidade. Prêmios, méritos e conquistas revelam como o trabalho de todo o Grupo vem sendo reconhecido ao longo da trajetória da empresa.

Com seu horizonte focado no Paraná, a RPC tem paixão em conhecer como ninguém sua terra e sua gente, e o desafio de continuar a ser o maior e melhor provedor de informação, serviço e entretenimento para aqueles que vivem neste estado.

* * * * *

Princípios

Nossa premissa: uma sociedade melhor

Uma sociedade é tanto mais forte quanto maior for o interesse de cada um de seus cidadãos em contribuir para o interesse de todos; uma sociedade é tanto mais rica e saudável quanto mais variadas, numerosas e intensas forem as inter-relações entre cada um de seus membros.

Nosso foco: a comunicação

Em um mundo cada vez mais individualizado cabe à comunicação – e à imprensa – fortalecer os laços de uma sociedade. E despertar, permanentemente, o interesse pelo comum, pelo coletivo. Comunicar é pôr em comum os diferentes interesses, valores, problemas, sonhos e perspectivas.

Nosso princípio: servir

Uma empresa não é uma ilha. Ela só encontra o seu sentido na medida em que se volta para o outro. Por isso, é preciso pautar nossas ações pela excelência em servir. Enxergar a vida como uma missão, não como uma carreira.

Nossa visão: crescimento humano, bem comum e democracia

As grandes mudanças são aquelas que começam dentro de cada um. Nosso papel, como empresa de comunicação, é ajudar nosso público a efetuar estas mudanças, aperfeiçoando-se como pessoas e como cidadãos. Fazemos isto fortalecendo os laços da sociedade, valorizando seu núcleo fundamental, a família. E defendendo, de maneira intransigente, a democracia.

Nosso horizonte: o Paraná

Metas e objetivos devem ser desenvolvidos em circunstâncias concretas. Em um horizonte bem determinado. Nosso horizonte é o Paraná. Devemos ser os maiores e melhores provedores de informação, serviços e entretenimento para os que aqui vivem. Isto implica conhecer e entender como ninguém a nossa terra e a nossa gente.

Nossa missão

Promover, com a comunicação, o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente e, assim, alcançar a sustentabilidade e os melhores resultados econômicos.

Nosso mundo, nossos sonhos, nossa terra, nossa gente, nossa paixão

Tudo com que sonhamos, tudo em que acreditamos, tudo por que trabalhamos deve ser movido pela paixão. Cada um dos nossos colaboradores deve ser, antes de tudo, um apaixonado por comunicação. Se pautarmos nossa vida diária por isto, vamos trabalhar com mais eficiência. Com mais alegria. Com mais paixão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]