• Carregando...
Jovem foi morto na rua de casa; Veículo que passava foi atingido por balas perdidas | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Jovem foi morto na rua de casa; Veículo que passava foi atingido por balas perdidas| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um jovem de 16 anos de idade foi assassinado, na tarde deste sábado, na Vila Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Elves Soares de Almeida foi atingido por quatro tiros, a 20 metros da casa em que ele morava com a família. Uma mulher de 20 anos foi atingida por uma bala perdida e está hospitalizada. Foi o terceiro adolescente assassinado nesta semana na CIC.

O crime ocorreu por volta das 14h20, na Rua Soldado Hudson Jair Mendes de Moraes. Segundo informações da Delegacia de Homicídios (DH), o adolescente estava na calçada, quando homens que passavam em uma Kombi abriram fogo contra o rapaz. Almeida morreu na calçada, em frente a casa de um vizinho.

Dois disparos atingiram uma Ipanema que trafegava pela via no momento do assassinato. Um dos tiros acertou a nuca de Daniela Salvatierra, de 20 anos. O marido dela e a filha de dois anos estavam no carro, mas escaparam ilesos. "Quando eu vi o primeiro tiro, eu só tive tempo de me abaixar", conta, emocionado, Jurimar de Oliveira, de 27 anos, marido de Daniela. Um dos projéteis atravessou o apoio do banco em que ele estava sentado. "Se eu não tivesse abaixado, seria mais um morto agora", suspira.

Daniela foi levada ao Hospital Cajuru pelo próprio marido. "A informação que a gente recebeu é que o tiro pegou de raspão e que ela está fora de perigo", disse Oliveira. A filha do casal também passa bem, segundo os familiares.

Vizinhos do adolescente não quiseram conversar com a imprensa. Eles se limitaram a dizer que, em princípio, o rapaz não teria envolvimento com nenhuma atividade ilícita. Investigadores da DH que estiveram no local afirmaram que não há elementos que indiquem que o assassinato esteja relacionado às mortes de outros dois adolescentes, ocorridas na Vila Sabará, nesta semana. "Ele [Elves Almeida] não estava estudando. Então, aparentemente não tem vínculo com os outros casos", disse o investigador Lima.

Outros assassinatos

As outras duas mortes ocorreram na Vila Sabará, na CIC, no entorno da Escola Municipal Cândido Portinari. Segundo a polícia, estes assassinatos seriam decorrentes de um confronto entre gangues, que teriam integrantes matriculados no colégio. O primeiro a morrer foi Loredo Messias da Silva, de 15 anos. Ele foi assassinado com quatro tiros, minutos depois de deixar a escola. Um amigo que estava com ele conseguiu escapar.

O segundo óbito foi o de Maicon Wilian de Lima Patrício, de 16 anos, assassinado a poucas quadras da escola. O crime também foi cometido à luz do dia. Segundo a DH, Patrício seria um dos rapazes que atirou em Loredo Silva.

Na Vila Sabará, moradores e alunos da Cândido Portinari apontam a existência de uma lista de jurados para morrer. Seis nomes integrariam o rol. A Gazeta do Povo mostrou que a DH identificou três gangues na região: a Cidade de Deus (CDD), a Comando Sabará, e a Comando Corbélia. Todos os grupos seriam compostos por jovens com idades entre 12 e 20 anos, que estariam se enfrentando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]