• Carregando...
Elenco sub-20 do Coritiba foi vice-campeão brasileiro em 2017. | Divulgação/Coritiba
Elenco sub-20 do Coritiba foi vice-campeão brasileiro em 2017.| Foto: Divulgação/Coritiba

A nova gestão do Coritiba, encabeçada pelo presidente Samir Namur, promete apostar alto nas categorias de base do clube. Entre os garotos que foram vice-campeões do último Brasileiro sub-20, sete já estão confirmados  no elenco profissional para a disputa do próximo Campeonato Paranaense. São eles os laterais Léo Andrade e Marcos Moser, os zagueiros Romércio e Thalisson Kelven, os meias Julio Rusch e Vitor Carvalho, além do atacante Gustavo Mosquito.

Como o técnico Sandro Forner, comandante do sub-20 em 2017, foi promovido para o principal, ainda mais jovens devem ser aproveitados. Conheça alguns dos destaques do Coritiba que podem ganhar espaço e se destacar na próxima temporada.

Arthur (goleiro)

O goleiro de 20 anos tem como ídolo Wilson. O catarinense cresceu vendo o arqueiro coxa-branca se destacar pelo Figueirense e treina com frequência entre os profissionais. 

MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Marcos Moser (lateral-direito) 

O lateral de 19 anos era da base do rival Atlético e chegou ao Coxa neste ano. Ele se destaca pelo equilíbrio entre defesa e ataque. Com a saída de Dodô para a Ucrânia, vê aberta uma posição no elenco.

Léo Andrade (lateral-esquerdo)

O lateral-esquerdo de 19 anos pode atuar também como zagueiro e tem características mais defensivas. Tem perfil de lateral europeu, com menor poder de apoio e recomposição defensiva eficiente.

Geovane (zagueiro)

O zagueiro de 21 anos já integra o elenco profissional desde o ano passado. Porém, ele passou a temporada se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado no joelho. Destaca-se pela precisão nos desarmes. 

Romércio (zagueiro)

O defensor de 20 anos é técnico e forte. Foi um dos destaques da ‘geração de ouro’ da base alviverde que foi vice-campeã do Brasileiro sub-20. Também é bom na jogada aérea. 

Thalisson Kelven (zagueiro)

O zagueiro de 19 anos já integrou o profissional e foi titular na partida do rebaixamento, em Chapecó. No final do jogo, saiu aos prantos com a queda. Para um defensor, é considerado um jogador veloz e também é acostumado a fazer gols. 

Vitor Carvalho (meia)

Tem 20 anos e atua como segundo volante clássico. Joga de cabeça erguida e tem características semelhantes com as de Alan Santos, que está acertado com o futebol mexicano. 

Julio Rusch (meia)

O jogador de 20 anos é um meio-campista clássico. Tem qualidade no toque de bola e exerce a função de ‘motor’ na meia cancha. 

Gustavo Mosquito (atacante)

É o jogador mais aguardado pelos torcedores para ser visto no profissional. Aos 20 anos, o baixinho de 1,66m é veloz e tem chute de longa e média distância. Incisivo, marca muitos gols: foi o artilheiro do Brasileiro sub-20 com nove gols.

Índio (atacante)

O centroavante de 20 anos tem por característica fazer o ‘jogo sujo’ na área adversária. Forte fisicamente, ele gosta do contato físico com os zagueiros e sabe atuar como pivô.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]