• Carregando...
Vinicius comemora gol com dancinha. | /Flickr Bahia
Vinicius comemora gol com dancinha.| Foto: /Flickr Bahia

Protagonista do tumultuado clássico Ba-Vi do último domingo, o meia Vinícius prestou queixa contra cinco jogadores do Vitória após o apito final no Barradão. O jogador do Bahia decidiu denunciar as agressões e ameaças sofridas após marcar o gol que deixava o confronto empatado por 1 a 1.

Depois do fim precoce do clássico, Vinícius foi à Central de Flagrantes de Salvador acompanhado do vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz. Ele registrou boletim de ocorrência contra Fernando Miguel, Kanu, Yago e Denilson, por agressão, e Neilton, por ameaça. O meia inclusive realizou exame de corpo de delito.

Quando o placar apontava 1 a 0 para o Vitória, no último domingo, Vinícius converteu cobrança de pênalti e, na comemoração, realizou uma dança em frente à torcida rival, considerada provocativa pelos atletas do Vitória.

Imediatamente, o goleiro Fernando Miguel interpelou Vinícius e o zagueiro Kanu tomou a mesma decisão, mas agredindo o rival com socos. Rhayner e Denilson foram pelo mesmo caminho e a confusão se instaurou. Como resultado, o árbitro Jailson Macedo Freitas expulsou três atletas rubro-negros e quatro do Bahia, mas apenas dois que estavam em campo: Vinicius e Lucas Fonseca.

Poucos minutos depois, o Vitória também teve Uillian Correia expulso após matar contra-ataque do adversário. Com apenas sete jogadores em campo, o jovem Bruno Bispo, de 21 anos, forçou o vermelho para encerrar a partida prematuramente, o que aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo.

Presidente do Vitória critica Vinícius, mas promete punir atletas por agressões

Um dia depois das confusões no clássico Ba-Vi, dirigentes de ambos os clubes seguiram repercutindo e dando explicações nesta segunda-feira. Do lado do Vitória, o presidente Ricardo David criticou duramente o meia Vinícius, do Bahia, pela suposta provocação à torcida rubro-negra, que, ao seu ver, iniciou a sequência de fatos que culminaria no fim prematuro da partida.

“Nós temos que saber nossa responsabilidade no esporte, já é difícil manter um clima de paz. No momento em que fez o gol, desrespeitou nosso torcedor. Poderia ter feito em frente à torcida dele. E isso desencadeou uma série de agressões em que todos são responsáveis”, declarou em entrevista à ESPN Brasil.

Segundo Ricardo, o clima hostil foi iniciado bem antes do clássico, e pelo próprio Vinícius. O dirigente criticou o meia por uma postagem nas redes sociais realizada pelo jogador ao longo da semana, em que chamava o estádio do Vitória de “Barralixo” e fazia referência às “mães e irmãs” dos rivais.

“Fomos surpreendidos durante a semana por uma postagem do jogador Vinícius, uma agressão à instituição Vitória, aos jogadores. Se tivesse partido de algum jogador nosso, teria sido excluído do jogo. Não toleramos que qualquer atleta faça isso nas redes sociais. Obviamente, isso criou um clima desagradável. Tentei falar com os atletas para a resposta ser dada no campo, o (Vagner) Mancini chamou a atenção para isso”, comentou.

Apesar das críticas ao atleta rival, Ricardo reconheceu o erro de seus próprios jogadores ao partirem para agressões e prometeu punições. “Estamos analisando com toda tranquilidade aqueles que participaram da confusão do nosso lado. Serão punidos internamente. Tivemos três expulsões por causa disso.”

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]