• Carregando...
 | SERGEI SUPINSKY/AFP
| Foto: SERGEI SUPINSKY/AFP

O Real Madrid é campeão da Liga dos Campeões da Europa - a Champions League. E muito graças ao dia lamentável do goleiro alemão Karius, do Liverpool. O time espanhol venceu por 3 a 1 os ingleses. A partida foi disputada no Estádio Olímpico de Kiev (Ucrânia), que recebeu perto de 70 mil torcedores.

Karius lamenta falhas ao final do jogo.FRANCK FIFE/AFP

Copa do Mundo >> calendário de jogos, programação de TV, notícias

Tabela >> confira a tabela completa da Copa do Mundo

Loris Karius teve sem dúvida a atuação mais desastrosa na história do mítica competição. Primeiro, ao repor uma bola, entregou no pé de Benzema para abrir o placar. O Liverpool ainda empatou, com Sadio Mané, mas não era o dia do camisa 1. Na sequência, Karius tomou um gol de bicicleta de Bale. Para fechar, aceitou um chute de quase 30 metros do mesmo Gareth Bale, que saiu do banco de reservas para definir a conquista.

O Liverpool ainda sofreu com a contusão do astro Salah, que machucado pode desfalcar o Egito na Copa do Mundo. Em lance no ataque dos Reds, Sergio Ramos puxou Salah e caiu com o egípcio, que sentiu muitas dores no ombro.

Foi a 13ª conquista da Liga dos Campeões do Real Madrid, sua terceira conquista seguida, a quarta em cinco anos.

Benzema aproveita falha do goleiro Loris Karius, que foi repor a bola e entregou no pé do francêsFRANCK FIFE/AFP

A história de Real Madrid 3 x 1 Liverpool

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Liverpool tomando a iniciativa nos primeiros minutos e o Real equilibrando no decorrer dos minutos.

Porém, aos 25 minutos, Salah, seu melhor jogador na temporada -e concorrente de Cristiano Ronaldo, o superastro do Real, a melhor do mundo-, contundiu-se no ombro em jogada com Sergio Ramos e teve de ser substituído. O egípcio saiu do jogo chorando.

SERGEI SUPINSKY/AFP

O Real a partir daí melhorou e, mesmo tendo perdido o lateral Carvajal por contusão, passou a ameaçar o gol adversário. Teve até um gol anulado, de Benzema, porque Cristiano Ronaldo estava impedido no lance.

A segunda etapa teve seguidos momentos de eletricidade.

Bola na trave do Real (Isco), gol do Real (Benzema), gol do Liverpool (Mané), gol de bicicleta (Bale), bola na trave (Mané), gol incrível perdido por Cristiano Ronaldo (travado na hora agá por Mané). Tudo nos 30 primeiros minutos.

A chance de Mané foi a última do time inglês, que, apesar de esbanjar disposição, acabou sucumbindo ao melhor toque de bola do Real, que passou a dominar e ainda fez mais um gol com Bale.

O Liverpool sucumbiu também às falhas gritantes do goleiro Karius.

No primeiro gol, o goleiro alemão pegou com as mãos na grande área lançamento que passou por Benzema e, ao tentar sair jogando rápido, não percebeu a proximidade do atacante francês, que esticou a perna. A bola bateu nela e foi na direção do gol, entrando mansamente.

No terceiro, engoliu um frangaço em chute de longe. Tentou segurar, a bola espirrou nas suas luvas e entrou no gol.

Com a vitória, o Real registrou um feito. Desde os anos 1970, com o Ajax, primeiro (de 1971 a 1973) e o Bayern de Munique, depois (de 1974 a 1976), um time não conquistava por três anos consecutivos o mais importante interclubes europeu.

Entre os brasileiros que disputaram a decisão em Kiev, Marcelo e Casemiro, do Real, que defenderão a seleção brasileira na Copa do Mundo, tornaram-se os maiores vencedores de Liga dos Campeões entre os atletas nascidos no Brasil: quatro títulos. Eles ultrapassaram os laterais Daniel Alves e Roberto Carlos, o atacante Sávio e o zagueiro Pepe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]