• Carregando...
Agora entrevistador, Alex recebe Tostão no primeiro episódio do “Papo Cabeça” | /
Agora entrevistador, Alex recebe Tostão no primeiro episódio do “Papo Cabeça”| Foto: /

O craque Alex estreia nacionalmente, nesta quinta-feira (19), às 20h30, em um novo desafio fora de campo.

Reeditando o programa “Um Tostão de Prosa”, que foi ao ar semanas antes da Copa do Mundo de 1998 sob o comando de Tostão, Alex emplaca, vinte anos depois, na ESPN Brasil, o “Papo Cabeça”, atração em que entrevistará oito personagens nas oito semanas que antecedem o Mundial da Rússia.

>>> Alex vê Coritiba confuso e cobra postura dos jogadores

O programa de estreia recebe justamente Tostão, um dos ídolos de Alex. Outras figuras confirmadas serão o ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano, o preparador de goleiros da seleção, Taffarel, o sambista Péricles, o ex-lateral Roberto Carlos e o meia Phillipe Coutinho, do Barcelona.

Frio na barriga

Acostumado a estar do outro lado da conversa, como entrevistado, Alex comentou o “frio na barriga” que sentiu ao se colocar na posição de entrevistador.

“Foi difícil, porque não tenho tempo de repórter. Não sei se pergunto mais, menos, se faço uma intervenção no meio de uma resposta, se troco de assunto”, confessa Alex. Produtor do “Papo Cabeça” o repórter José Renato Ambrósio auxilia o ex-jogador na produção das entrevistas.

Alex é comentarista dos canais ESPN desde 2015

“O pano de fundo é a Copa do Mundo, são oito entrevistas até o começo do Mundial, daqui oito semanas. Mas, no meio disso, entram coisas do futebol atual, da vida do entrevistado, tem uma inversão, o próprio entrevistado pergunta algo para mim”, explica.

Comentarista do canal da tevê fechada desde 2015, Alex ainda conta que teve de ser “convencido” pelos diretores da Espn Brasil a aceitar a nova função. “Quando o Arnaldo Ribeiro e o João Palomino convidaram, tomei um susto, porque nunca me via nessas condições”, relata.

“Demorei um pouco pra assimilar. Neste período insistiram, aí juntou o André Plihal para aumentar a rede de convencimento. Aí, trocando ideia, vendo o que era feito no programa do Tostão em 98, chegou-se à conclusão de que eu faria e de que seria interessante ter o primeiro capítulo com o próprio Tostão”, complementa.

Watch Espn

O primeiro capítulo do “Papo Cabeça”, com Tostão como entrevistado, já está disponível na íntegra para os assinantes dos canais ESPN na TV por assinatura ou no serviço ESPN Play disponibilizado aos usuários de serviços de banda larga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]