• Carregando...
As atletas brasileiras dos 100 m e dos 400 m participam de um período de treinamento e competições nos EUA | /Reuters
As atletas brasileiras dos 100 m e dos 400 m participam de um período de treinamento e competições nos EUA| Foto: /Reuters

Atleta mais rápida do Brasil, Ana Cláudia Lemos, 26, estabeleceu o novo recorde sul-americano dos 100 m neste sábado (18) ao correr a distância em 11s01, terminado em segundo lugar uma competição em Walnut, na Califórnia (EUA). A vencedora foi a norte-americana Jenna Prandini, com 10s92.

Além de superar o seu próprio recorde continental, que era de 11s05 desde o dia 12 de maio de 2013, a catarinense ratificou a qualificação para o Mundial de Pequim, na China, em agosto. “Sabia que estava treinando bem e os resultados são consequência de uma preparação bem feita, sem contusões e com a cabeça boa. Estou muito feliz e otimista para a temporada”, disse.

As atletas brasileiras dos 100 m e dos 400 m participam de um período de treinamento e competições nos EUA, em parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

As equipes se preparam para representar o país no Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado nos dias 2 e 3 de maio, em Nassau, nas Bahamas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]