• Carregando...
Antidoping feito em prova coletada antes da vitória sobre Nick Diaz deu positivo para Anderson Silva | Lee Baskow/ Associated Press/ AE
Antidoping feito em prova coletada antes da vitória sobre Nick Diaz deu positivo para Anderson Silva| Foto: Lee Baskow/ Associated Press/ AE

O lutador Anderson Silva sofreu um duro golpe após a vitória sobre Nick Diaz na noite de sábado no retorno ao octógono após um ano de recuperação de uma fratura na perna. A organização do UFC revelou na noite desta terça-feira que o lutador brasileiro foi flagrado no exame antidoping de prova coletada dias antes da luta. O exame deu positivo para metabólitos de Drostanolona e androsterona - dois esteroides anabolizantes. Silva ainda pode solicitar contraprova.

O adversário do Spider no UFC 183 também foi flagrado no antidoping. Nick Diaz deu resultado positivo para uso de maconha em exame feito depois da luta. É a terceira vez que Diaz é flagrado pela Comissão Atlética de Nevada. Com isso, a vitória de Anderson deve ser anulada e a luta ficará sem vencedor.

Segundo o comunicado, exame em coleta feita por Silva no dia 9 de janeiro, quase um mês antes da vitoria sobre Diaz no UFC 183, em Las Vegas, apontou substâncias irregulares no organismo do lutador. O curitibano ainda fez mais dois testes em janeiro, um deles no dia da luta contra Díaz. Segundo a Comissão Atlética de Nevada, mais testes serão conduzidos com a prova para confirmar os resultados preliminares.

"Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais."

O caso do UFC 183 é o segundo de doping em 2015. Campeão dos meios-pesados, o americano Jon Jones foi flagrado por uso de cocaína e chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação, que deixou poucos dias depois.

Ao todo, 11 atletas já testaram positivo para Drostanolona. Anderson Silva é o terceiro brasileiro - Hermes França e Thiago Tavares caíram pela mesma substância.

O comunicado oficial da organização do UFC sobre o doping de Anderson Silva:

"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

"Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

"O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]