• Carregando...
 | NICHOLAS KAMM/AFP
| Foto: NICHOLAS KAMM/AFP

Após a quarta derrota em finais pela Argentina, o craque Lionel Messi anunciou, na zona mista do estádio em Nova Jersey, que não jogará mais pela seleção do seu país. A seleção argentina foi abatida pelo Chile no início da madrugada desta segunda-feira (27), nos pênaltis, na decisão da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Messi foi um dos que desperdiçou penalidade nas cobranças decisivas, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Adeus de Messi e derrota argentina viram piada na internet

Leia a matéria completa

A renúncia de Messi

+ VÍDEOS

“É um momento duro para analisar. A primeira coisa que vem na minha é o que está acontecendo. Para mim, acabou-se a seleção. Foram quatro finais. Tentei o máximo, era o que mais desejava (ser campeão pela Argentina). É o que sinto agora, o que penso. É uma tristeza muito grande. Me tocou demais errar o pênalti”, respondeu o camisa 10.

Na primeira cobrança chilena, Romero defendeu a batida de Arturo Vidal. Messi, então, teria a chance de abrir o placar e colocar a seleção de Tata Martino na liderança. No entanto, chutou por cima do gol e o placar seguiu inalterado. Na quarta cobrança, Claudio Bravo defendeu a tentativa de Biglia e Silva confirmou o bicampeonato chileno.

“É pelo bem de todos, por mim e por todo mundo. Muitos desejam isso. Não se conformam em chegar à final (e não vencer), e tampouco nós jogadores. Perdemos mais uma nos pênaltis. Minha cobrança me deixa muito bravo porque (se o convertesse) faria muita diferença. Tenho muita tristeza”, completou Messi.

A final deste domingo nos Estados Unidos foi a quarta perdida por Messi com a seleção argentina. Anteriormente, caiu também diante do Chile na Copa América de 2015 e para o Brasil, em 2007. No ano passado, não conseguiu superar a Alemanha na final da Copa do Mundo, no Maracanã. Se ainda não conquistou um título pela seleção principal, Messi foi medalha de ouro em Pequim-2008, a segunda do país no futebol em Jogos Olímpicos.

A seleção argentina não conquista um título há 23 anos. A última taça levantada foi na Copa América de 1993, disputada no Equador. O título confirmou o bicampeonato continental, já que também levou a edição de 1991, no Chile. Desde então, a albiceleste participou de 16 torneios oficiais, chegou em sete finais e perdeu todas. Três delas foram diante do Brasil (Copas América de 2004 e 2007 e Copa das Confederações de 2005).

Na última quarta-feira, no dia seguinte à confirmação da vaga da Argentina na final e horas antes do Chile vencer a Colômbia na outra semifinal, Diego Maradona colocou pressão nos jogadores. Em programa especial em comemoração aos 30 anos do gol com a “mão de Deus”, o “Pibe” afirmou que “claro que vamos ganhar domingo. E se não ganharmos, que os jogadores nem voltem (ao país)”. Maradona comandou Messi na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na ocasião, a seleção foi derrotada por 4 a 0 para Alemanha ainda nas quartas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]