• Carregando...
O lateral-esquerdo Fabinho deve iniciar sua terceira passagem pelo Paraná hoje à tarde, em Irati | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
O lateral-esquerdo Fabinho deve iniciar sua terceira passagem pelo Paraná hoje à tarde, em Irati| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

Confiante, Iraty espera por "pedreira"

Motivado pela vitória por 2 a 1 sobre o Nacional, em Rolândia, o Iraty sonha com um novo triunfo hoje, contra o Paraná, para se consolidar no G-8 do Paranaense. O técnico Jaime Almeida, que fez sua estreia no Norte do estado, tem uma dúvida na escalação. Diogo Zanuto cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e pode reaparecer na lateral-direita, ocupada por Ayrton em Rolândia.

Leia a matéria completa

O confronto de hoje com o Iraty, às 15h50, no interior do estado, é só o primeiro compromisso do Paraná em uma semana que promete ser intensa. Em apenas sete dias, o Tricolor terá de mostrar, afinal de contas, o que pretende no Estadual e, em meio a isso, largar na Copa do Brasil.

Tendo conquistado apenas sete pontos dos quinze que disputou no Paranaense (cinco partidas), ou a equipe de Paulo Comelli altera a rota desde já, ou os pontos de bonificação para a segunda fase logo se tornarão uma vantagem praticamente impossível de ser alcançada.

"Se analisarmos a campanha até agora vamos ver que não é boa. Conseguimos somente 46% de aproveitamento. Muito pouco. Temos que ter uma evolução, melhorar o quanto antes. Temos confiança nisso, é uma equipe forte, que tem qualidade", analisa o técnico Paulo Comelli.

Primeiro adversário no período que, espera o torcedor paranista, seja de redenção para o clube, o Iraty é visto como um obstáculo para lá de complicado. "É um jogo muito difícil, mas o Paraná tem de pensar em ganhar. Perdemos pontos para o Londrina e o Paranavaí dentro de casa. Vamos ter de buscar fora", diz Comelli.

"Eles mantiveram uma base e têm ótimos jogadores. O Leandro é um atacante forte, não é fácil marcá-lo. Mas vamos fazer o nosso melhor para conquistar os três pontos e subir mais na tabela", comenta o zagueiro João Paulo.

Discurso comum entre os jogadores, ninguém quer falar de Atlético, o próximo adversário no Paranaense, domingo de carnaval; nem do Mixto-MT, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 18. Por enquanto, a conversa gira em torno só do Azulão. Apesar disso, é consenso na Vila Capanema que será uma "parada dura".

"Preferimos pensar somente no Iraty, que vai ser o jogo mais importante até agora. Mas nós sabemos bem que na sequência teremos muita dificuldade também. Será realmente uma semana decisiva para o Paraná", afirma o atacante Wellington Silva.

Como trunfo para superar todos esses desafios, a possibilidade de escalar reforços consideráveis, casos do zagueiro Luís Henrique e do lateral-esquerdo Fabinho, ambos titulares do Tricolor no ano passado. Após se recuperarem de contusões, os dois vão encontrando a melhor forma física.

Diante do Iraty, a escalação da dupla é incerta. Os titulares Jonathas, na defesa, e Edu Silva, na lateral-esquerda, devem ganhar nova chance.

"Entendo que se alguns setores não estão rendendo, eles devem ser mudados. Mas preciso contar com jogadores bem fisicamente", declara Comelli.

Outra dúvida do técnico recai sobre a presença do meia Elvis, destaque do Paraná nas últimas partidas. No coletivo de sexta-feira, o jovem meia sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. E por conta disso, dependia da liberação do departamento médico para entrar em campo. Caso Elvis não jogue, Gedeon será o substituto.

Na TV

Iraty x Paraná, às 15h50, na RPC TV e Premiere.

* * * * * *

Em Irati

Iraty

Éverton; Diego Zanuto (Ayrton), Rogério, Édson Borges e Márcio; Diogo, Yvanilton, João Paulo e Murilo; Leandro e Édson.

Técnico: Jaime Almeida

Paraná

Ney; Murilo, João Paulo, Jonathas (Luis Henrique) e Fabinho (Edu Silva); Hernani, Agenor, Kléber, Elvis (Gedeon) e Lenílson; Wellington Silva

Técnico: Paulo Comelli

Estádio: Cel. Emílio Gomes. Horário: 15h50. Árbitro: Maurício Batista dos Santos. Auxs.: Francisco Aurélio do Prado e Carlos Braatz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]