• Carregando...
 | Tomaz Silva/Agencia Brasil
| Foto: Tomaz Silva/Agencia Brasil

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (por 4 votos a zero) decidiu nesta quinta-feira ( 19) soltar o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Carlos Arthur Nuzman.

Em contrapartida à soltura, o órgão exigiu como medidas cautelares a entrega do passaporte, com proibição de deixar o Brasil, e proibição de contato com outros investigados.

MPF aponta crescimento de 457% no patrimônio de Nuzman entre 2006 e 2016

Os 16kg de ouro de Nuzman explicam a miséria do esporte olímpico do Brasil

O ex-cartola está desde o início do mês (5/10) em um presídio do Rio e foi acusado pelo MPF-RJ de participar de esquema de compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele ainda está sendo investigado por organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Na semana passada, o desembargador Abel Gomes, do TRF-2, negou um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Nuzman.

Além de Nuzman, também são suspeitos de participação nos crimes Leonardo Gryner, ex-diretor do COB; o ex-governador Sérgio Cabral, preso desde novembro; e o empresário Arthur Soares, o “Rei Arthur”, que está foragido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]