Esportes

Fechar
PUBLICIDADE

Série B

ASA vence o Guarani e deixa a zona de rebaixamento

Agora com 17 pontos, time alagoano ultrapassou o Bragantino. Bugre perdeu pênalti nos acréscimos e segue com 18 pontos

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O ASA chegou à segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (10), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time alagoano venceu o Guarani por 1 a 0, com gol de Lúcio Maranhão aos 44 minutos do primeiro tempo.

O resultado tirou a equipe da casa da zona de rebaixamento, pois chegou aos 17 pontos, em 16.º lugar, ultrapassando o Bragantino. O Bugre, que teve a chance de empatar com Schwenck, aos 46 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Gilson, estacionou com 18, em 15.º.

O ASA dominou todo o primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o placar aos 44 minutos. Didira lançou para Lúcio Maranhão, que bateu cruzado na saída de Emerson.

Com cinco minutos do segundo tempo, o técnico Osvaldo Alvarez já havia feito todas as suas alterações, isso porque Clebinho, que ele colocou no intervalo, sentiu uma lesão com três minutos. O fato contribuiu para que os alagoanos dominassem o começo da etapa final.

Com o passar do tempo, o Guarani pressionou e, aos 46 minutos, Schwenck teve a chance perdida na cobrança de pênalti.

Pela 17.ª rodada, os times voltam a campo na próxima terça, ambos às 21h50. O Guarani recebe o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O ASA enfrenta o Atlético em Paranaguá.

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais