• Carregando...
 | /
| Foto: /

Em período de mercado da bola agitado, possuir no elenco um jogador com contrato mais longo não é sinônimo de permanência para 2018. Um exemplo é o lateral-direito Cristovam, que tinha contrato com o Paraná, mas deixou o clube. Confira jogadores de Atlético, Coritiba e Tricolor que têm vínculos mais longos com as equipes, mas ainda não sabem se ficam ou se vão.

>> MERCADO DA BOLA: confira a movimentação dos clubes

>> COPA DO BRASIL: confira a tabela, com jogos e datas

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela

Atlético

Felipe Gedoz

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Segunda contratação mais cara da historia do Furacão (R$ 5 milhões), Gedoz não correspondeu às expectativas em seu primeiro ano de clube. O meia sofreu com problemas físicos e de disciplina. Mesmo assim, terminou como um dos artilheiros do time, com oito gols em 30 jogos. Interessa ao León, do México, e a equipes dos Emirados Árabes.

Nikão

No Atlético desde 2015, Nikão vem sendo um dos principais jogadores do clube nos últimos anos. Mas nas arquibancadas ainda divide os elogios com algumas críticas. Este ano, chegou a dizer que “não bate mais pênaltis no Atlético”, após uma cobrança perdida. Com contrato até dezembro de 2019, o jogador ainda não foi ligado a nenhum clube neste mercado.

Pablo

Cria das categorias de base, Pablo tem vínculo com o Atlético até agosto de 2019. Por estar há tanto tempo no clube, entretanto, sofre de algum desgaste com parte da torcida e poderia usufruir de novos ares, a exemplo do atacante Douglas Coutinho, outro revelado pelo Furacão, que acertou com o Ceará.

Tinha contrato e já saiu: Weverton (Palmeiras) - leia mais

Coritiba

Wilson

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O goleiro participou de todos os 57 jogos do Coritiba em 2017. Referência do elenco e um dos ídolos da torcida, Wilson ainda anotou dois gols no Brasileirão, de pênalti. Tem contrato até dezembro de 2020 e já garantiu o desejo de ficar. Com o time na Série B e a entrada de uma nova diretoria, entretanto, ainda aguarda uma definição para ficar no Alto da Glória.

Kléber

O Gladiador anotou 16 gols em 31 jogos em 2017. A média podia ter sido ainda maior, não fossem os problemas com lesões e de indisciplina – chegou a pegar um gancho de 15 jogos do STJD após uma cusparada em um adversário no Brasileirão. Tem contrato até dezembro de 2018, mas já foi especulado na Chapecoense e no América-MG.

Yan Sasse

O prata da casa ganhou espaço apenas na reta final do Brasileirão, assumindo papel importante no momento em que o Coxa tentava escapar da queda. O atleta de 20 anos tem contrato até julho de 2020, mas mesmo assim pode deixar o Alto da Glória. Ele já recebeu uma proposta de empréstimo do Bahia.

Tinha contrato e já saiu: Dodô (Shakhtar Donetsk) - leia mais

Paraná

Alemão

Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

O atacante de 28 anos desempenhou papel importante na campanha do acesso do Paraná na Série B deste ano. Experiente e com personalidade, virou uma das referências do elenco. Com contrato até dezembro de 2018, no entanto, ainda não tem a permanência 100% assegurada. O próprio jogador revelou desejo de defender o Santos, clube em que foi revelado.

Tinha contrato e já saiu: Cristovam (Suwon) - leia mais

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]