• Carregando...
 | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Os torcedores do Atlético ficaram sem entender quando no meio da comemoração pelo título do Campeonato Paranaense (conquistado neste domingo, após vitória de 2 a 0 sobre o Cianorte), os jogadores atleticanos deixaram o gramado e foram correndo para os vestiários. Para a surpresa de todos, o grupo voltou vestindo a nova "camisa 2" do time, que faz homenagem ao ídolo Ziquita.

A camisa é predominantemente branca, com duas faixas horizontais rubronegras na altura no peito, com o símbolo sobre o coração. "Quisemos fazer algo diferente na conquista deste Paranaense. Em vez de criarmos uma camisa apenas para o título, mostramos aos nossos torcedores a nova camisa dois do clube, que é uma releitura daquela camisa usada pelo Ziquita no lendário jogo contra o Colorado em 1978", comentou Henrique Gaede, integrante do Conselho Administrativo do Atlético.

A nova camisa será utilizada em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, já a partir da 1ª rodada, e substitui à camisa que homenageava o FC Dallas, clube dos Estados Unidos, parceiro do Furacão.

Para quem não se lembra, Ziquita marcou seu nome na história do Atlético no dia 5 de novembro de 1978. Depois de estar perdendo por 4 a 0 para o Colorado, o time chegou a um inesquecível empate após quatro gols de Ziquita. O detalhe é que os gols foram marcados nos 16 minutos finais do jogo. "Foi o maior jogo da minha vida", repete, sempre, o centroavante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]