• Carregando...
Eduardo Baptista, técnico do Atlético. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Eduardo Baptista, técnico do Atlético.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético que enfrentará o Flamengo, na tarde do próximo domingo (28), às 16 horas, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, dará continuidade à equipe que vinha sendo comandada por Paulo Autuori. Enquanto Autuori virou gestor, o Furacão estreará em seu banco de reservas o técnico Eduardo Baptista, que garante ter estilo similar ao do antecessor.

TABELA: veja a classificação e jogos do Brasileirão

“Os estilos, tanto do Paulo [Autuori], como o meu, são muito parecidos. Então, são mais ajustes de comportamento do que alguma mudança de sistema ou de atletas”, explicou Baptista, na manhã desta sexta-feira (26), antes do treinamento no CT do Caju. “Praticamente, poucas mudanças. Mas algum ajuste de filosofia que a gente implantou”, reforça.

Desta maneira, Baptista explica que planeja poucas mudanças em relação à equipe que foi derrotada para o Grêmio, por 2 a 0, no último domingo (21), na despedida de Autuori. “A ideia é mexer o menos possível, dar sequência, ter repetição do time, você gera confiança no grupo como um todo”, avalia.

O treinador revelou que fez alguns testes no time titular durante os treinamentos, mas não revelou quais. Baptista ainda citou o atacante Ederson, que já treina com o grupo e deve ser regularizado ainda nesta sexta-feira, mas que ainda precisa evoluir fisicamente antes de atuar.

“Um time, sem bola, aguerrido, tentar pressionar o adversário a todo momento, e quando tiver a bola ter a sua posse com tranquilidade, temos uma juventude que permite isso”, complementa.

Provável time

O Atlético deve receber o Flamengo com Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Rossetto e Carlos Alberto (Guilherme); Nikão, Pablo e Eduardo da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]