• Carregando...
Felipe Alves, novo goleiro do Atlético | Divulgação/Atlético-PR/
Felipe Alves, novo goleiro do Atlético| Foto: Divulgação/Atlético-PR/

O goleiro Felipe Alves foi apresentado oficialmente pelo Atlético nesta sexta-feira (2). O goleiro, de 29 anos, chegou ao clube após indicação de Fernando Diniz. Eles já trabalharam juntos em outras seis equipes, dentre elas, o Paraná e o Audax-SP. Felipe Alves assinou contrato com o Furacão até o fim desta temporada.

Em entrevista à TV do clube, o goleiro falou sobre sua característica de jogar mais adiantado, como um líbero, e explicou quais são as ideias de Diniz para um goleiro dentro de campo. Ele explicou que este esquema do goleiro jogando mais com os pés, o treinador transforma a partida em jogo de xadrez.

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

“A gente procura orientar da melhor maneira possível para que a bola chegue pouco ali atrás. E, no sistema de saída, o adversário ache que a gente vai jogar longo e acabamos jogando curto, meio que um jogo de xadrez, para que tenhamos muitas opções de saída de jogo”, afirmou.

Xodó de Diniz por saber trabalhar com os pés, Felipe Alves disputará posição com Santos e Léo no elenco principal. O goleiro aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear. Ele tem grandes chances de ser titular da equipe principal, mas pode aparecer no time de aspirantes, até o time de Fernando Diniz retornar à campo diante do Tubarão, pela segunda fase da Copa do Brasil, na segunda metade de fevereiro.

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]