• Carregando...
Fabiano Soares ainda estuda a escalação do Atlético para pegar o Vitória. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Fabiano Soares ainda estuda a escalação do Atlético para pegar o Vitória.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético vive o maior jejum de vitórias sob o comando do técnico Fabiano Soares. Sem vencer há quatro rodadas e com apenas duas vitórias nos nove jogos do returno do Brasileirão, o Furacão se distanciou da briga por uma vaga na Libertadores e está três pontos à frente da zona de rebaixamento.

Os últimos dois tropeços, empate em casa por 2 a 2 com o lanterna Atlético-GO e o revés por 2 a 1 diante o São Paulo, no Pacaembu, foram contra adversários que lutam na parte debaixo da tabela. Coincidentemente, os próximos três confrontos são contra equipes na mesma situação: Vitória, Sport e Chapecoense.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

O meia Nikão, expulso contra os paulistas, é desfalque certo para o duelo contra os baianos. O camisa 11, ao lado de Sidcley, é o jogador que mais defendeu a camisa atleticana na competição. E sem Nikão, o Furacão não sabe o que é vencer na disputa.

Dos 28 jogos realizados até agora, ele só ficou de fora em duas ocasiões. Nas derrotas de 1 a 0 para o Sport pela 11ª rodada e 2 a 0 para o Atlético-MG na 26ª rodada.

Com Guilherme e Gedoz favoritos para o setor, a vaga em aberto fica em disputa por Sidcley, Douglas Coutinho, Pablo e Lucas Fernandes. Entretanto, com exceção do primeiro -- que viveu boa fase durante a passagem do técnico Eduardo Baptista, nenhum conseguiu render pelo clube em 2017.

Em contrapartida, o lateral Fabrício e o meia Lucho González retornam de suspensão e ficam à disposição de Fabiano Soares. A partida contra o Vitória está marcada para às 20h da próxima quinta-feira (19).

Curta a página Atlético. Conhecemos teu valor no Facebook e fique ligado em todas as informações do Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]