• Carregando...
Nikão e Lucho marcaram os gols que deram a classificação ao Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Nikão e Lucho marcaram os gols que deram a classificação ao Atlético.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético dominou o Santa Cruz e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), na Arena da Baixada. Além da classificação, o triunfo traz alívio ao Furacão após quatro jogos sem vitória dentro de casa – o maior jejum pós Copa-2014, quando o estádio foi reinaugurado.

TABELA: confira os resultados das oitavas de final da Copa do Brasil

O próximo adversário do Rubro-Negro no mata-mata nacional será definido por sorteio que ocorrerá na próxima segunda-feira (5), às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Não terá divisão de potes entre as equipes. Portanto, todos os clubes que avançarem podem se enfrentar.

“Sabíamos da importância de passar de fase. Mas poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Temos que caprichar mais nas finalizações”, comentou Lucho González.

Consciente, o time do técnico Eduardo Baptista mostrou logo aos cinco minutos do primeiro tempo a superioridade técnica diante do rival que disputa a Série B. Após boa troca de passes, o meia-atacante Nikão ajeitou para a perna direita dentro da área e chutou forte para abrir o placar.

GALERIA: veja imagens da partida na Arena da Baixada

A exceção do domínio rubro-negro foi o início do segundo tempo, quando o meia André Luís quase empatou para o Santa Cruz ao carimbar a trave de Weverton. Mas nada que parasse o ímpeto atleticano. Com um toque sútil no canto do goleiro, o meia Lucho González ampliou aos 23 da etapa final e sacramentou a vaga nas quartas.

Avançar na Copa do Brasil também significa confiança para a sequência do Brasileirão, já que o Atlético é o penúltimo e ainda não venceu na Série A após três rodadas.

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Santa Cruz

No sábado (3), o Furacão terá o clássico contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira. Será a reedição da final do Estadual, em que o rival do Alto da Glória sagrou-se campeão.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Nikão

O meia-atacante provou que é o atleta que vive a melhor fase do elenco. Consciente todas as vezes que pegava na bola, foi quem mais levou perigo ao gol adversário.

Bonde

Halef Pitbull

O atacante do Santa Cruz não fez jus ao apelido. Se movimentou pouco e ficou escondido atrás da zaga atleticana.

Guerreiro

Sidcley

Com a fragilidade do time pernambucano, o lateral-esquerdo não teve que se preocupar com a marcação. Já no setor ofensivo, esteve à vontade para subir com eficiência ao ataque criando, inclusive, a jogada do primeiro gol.

Gols

1º tempo

1 x 0 (5 min) – Pablo e Sicley fizeram bonita tabela. O lateral tocou para Nikão, que tirou do zagueiro e chutou forte no contrapé do goleiro.

2º tempo

2 x 0 (23 min) – Douglas Coutinho chutou, a bola desviou e sobrou para Lucho González bater no canto de Júlio César.

Chave do jogo

Gol no início do jogo

Com o gol logo aos cinco minutos, o Furacão desarmou a retranca do adversário e soube administrar a partida.

Cartões

Amarelos: Eduardo da Silva e Douglas Coutinho (Atlético); Nininho (Santa Cruz).

Próximos jogos:

Atlético: Coritiba (fora); Fluminense (fora); Santos (casa)

Santa Cruz: ABC (casa); Goiás (fora); Londrina (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]