• Carregando...
Éderson tentou, mas não conseguiu classificar o Furacão. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Éderson tentou, mas não conseguiu classificar o Furacão.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Rio Branco é o finalista da Taça Dionísio Filho. Atlético e Rio Branco ficaram no empate por 0 a 0 no tempo normal, na tarde deste domingo (18), na Arena da Baixada, e o Leão da Estradinha acabou vencendo nas penalidades por 6 a 5 e foi à decisão.

O time de Paranaguá, agora, vai enfrentar o Coritiba na decisão. O jogo será no próximo domingo (25), às 17h, no Couto Pereira. O Coxa passou pelo Foz do Iguaçu, também nos pênaltis.

TABELA: Veja os jogos e a classificação do Paranaense

O Furacão começou o jogo com a sua formação base, apenas com Demethryus no lugar de Giovanny. O Rubro-Negro, porém, teve dificuldades na criação e errou muitos passes. João Pedro e Yago, apagados, não conseguiram servir Ederson com qualidade. A forte marcação do Rio Branco também dificultou a chegada do Atlético ao ataque.

Deivid foi o único a levar perigo à meta de Jhones, após arremate da entrada da área, mas a bola passou à direita do gol. Do lado visitante, Vandinho chegou com chances de marcar, mas Renan Lodi travou o chute. O Rio Branco ainda teve dois jogadores que saíram lesionados na etapa inicial, Thiaguinho e Rodrigo Jesus.

Na etapa final, só deu Furacão. Ederson teve duas chances logo no início, mas mandou ambas para fora. Zé Ivaldo também mandou de cabeça, mas o goleiro Jhones defendeu. A pressão seguiu até os minutos finais, mas o Rio Branco conseguiu se defender, segurou o jogo e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, João Pedro e Ederson marcaram para o Furacão. Raul e Vitor empataram. Yago perdeu a primeira do Atlético. E Vandinho colocou o time de Paranaguá na frente, 2 x 3. Giovanny e Lodi também converteram para o Atlético. Santos defendeu a cobrança de Fernando. E o goleiro Jhones empatou para o Rio Branco, 4 x 4.

Nas alternadas, Felipe Dorta fez para o Atlético, mas Vitor Naum desperdiçou. Thiagão e Marco Túlio fizeram e levaram o Rio Branco à decisão, 5 x 6.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Rio Branco:

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]