• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Nikão, destaque do Atlético foi punido com cinco partidas pelo Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (31). Já nesta quarta-feira (1º), o departamento jurídico do Furacão conseguiu um efeito suspensivo parcial para o jogador. Portanto, ele será desfalque contra o Cruzeiro, no domingo (5), no Mineirão, mas retorna na rodada seguinte, diante do Corinthians, na 33.ª rodada para depois ser julgado de forma definitiva.

A pena surgiu devido a expulsão na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro . A decisão cabe recurso. Como já cumpriu uma suspensão obrigatória, a princípio ele ficaria de fora mais quatro jogos, com o Furacão tendo o meia-atacante apenas na antepenúltima rodada.

Nikão foi denunciado no artigo 254-A (pena de quatro a 12 partidas), primeiro parágrafo, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Em um lance polêmico, ele acertou sem bola Maicosuel durante os acréscimos do jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]