• Carregando...
Junior Kingue é a aposta do Furacão. | /Reprodução
Junior Kingue é a aposta do Furacão.| Foto: /Reprodução

O Atlético acertou a contratação do jovem zagueiro francês, Junior Kingue, 18 anos. O defensor já fez testes por diversos clubes da Europa, como Ajax, Vitesse e FC Twente, da Holanda e Estrasburgo, da França, sem nunca assinar contrato profissional.

SORTEIO da Copa do Brasil 2018

Inicialmente, Kingue será avaliado na base do Furacão. Caso aprovado, pode pintar na equipe que disputará o Campeonato Paranaense. O jovem atleta confia no histórico atleticano de fazer boas negociações diretamente com o Velho Continente como uma das razões para vir ao Atlético.

MERCADO DA BOLA: confira as negociações em tempo real

Esta não é a primeira vez que o Atlético aposta em jogadores desconhecidos de fora do país. Em 2008, o clube acertou a vinda do atacante Abdullah Al Kamali , então com 18 anos, na época o primeiro jogador dos Emirados Árabes a ter uma chance no futebol brasileiro. Um ano depois, ele deixou o clube, tendo atuado apenas uma vez pela equipe principal.

Em 2015, o Atlético contratou o atacante indiano Romeo Fernandes , que atuava na Super League Indiana, pelo FC Goa, então treinada por Zico. Ele deixou o Furacão no mesmo ano, após ter defendido o clube por apenas 21 minutos em um jogo do Estadual.

O Furacão ainda apostou recentemente no futebol do espanhol Fran Mérida. Em 2013 e 2014, o atleta revelado pelo Barcelona e com passagem pelo Arsenal defendeu a equipe, antes de retornar para a Espanha para defender o modesto Huesca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]