• Carregando...
O atacante Pablo é uma das promessas do Coritiba. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
O atacante Pablo é uma das promessas do Coritiba.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A Copa São Paulo de Futebol Junior 2018 começa nesta terça-feira (2) com 128 clubes participantes e uma geração repleta de postulantes à craque. Atlético, Coritiba e Paraná nunca conquistaram o título do torneio brasileiro mais badalado das categorias de base. 

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela, com jogos, classificação e datas

Será a 49.ª edição e a decisão será disputada em 25 de janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Veja os confrontos e quem são os destaques do trio de ferro paranaense:

Atlético

O Furacão será comandado por Marcão, ex-zagueiro que se destacou entre 2004 e 2005. Será a segunda vez que ele comandará os garotos rubro-negros na Copinha – a primeira foi em 2015 e o Furacão foi eliminado na segunda fase.

A aposta do clube é em uma equipe jovem, com média de idade de 17,8 anos. Serão 20 atletas, sendo que oito deles saíram da categoria sub-17 para integrar o elenco sub-19 nesta edição.

A esperança atleticana recai sobre o meia Julian, 18, e o atacante Marcelo, 19. Ambos já disputaram o torneio no ano passado e podem ser aproveitados no profissional caso se destaquem.

Jogos do Atlético no Grupo 02

3/1 – 16h Atlético x Rio Preto

6/1 – 16h Atlético x Timon

9/1 – 16h Atlético x Votuporanguense

Coritiba

O Coxa será treinado por Mozart, ex-meia revelado no Alto da Glória. Ele era auxiliar-técnico de Sandro Forner, que esteve à frente da categoria nos últimos anos e foi promovido ao comando do time profissional nesta temporada.

Como boa parte do elenco vice-campeão do Brasileirão sub-20 em 2017 chegou ao limite da idade, vários jogadores foram promovidos à equipe de cima. Por isso, o Coxa passou por uma troca de geração e terá caras novas na Copa São Paulo.

Aposta do Alviverde, o atacante Talysson Lalau, 19, é um dos remanescentes e será observado com alento. Também vale ficar de olho no atacante Pablo, 19, goleador disparado do último Paranaense Sub-19 com 21 gols, oito a mais que o vice-artilheiro.

Jogos do Coritiba no Grupo 22

3/1 – 16h Coritiba x Comercial-MS

6/1 – 16h Coritiba x Atlântico

9/1 – 16h Coritiba x Elosport

Paraná

O Tricolor terá Luciano Simm no comando. Ex-zagueiro do Paraná entre 1992 e 1998, o técnico foi o responsável por levar o clube ao título do Paranaense sub-19 em dezembro.

Os os meias Gabriel Pires e Jhonny Lucas, dois principais jogadores da conquista estadual, não jogarão a Copinha e foram integrados ao elenco que disputa o Campeonato Paranaense.

Porém, o Paraná terá atletas importantes do time campeão no elenco. As apostas são nos atacantes Alexsson e Allan. Ambos já estão com 19 anos, sendo que o primeiro já estreou profissionalmente com a camisa paranista. Alexsson joga pelos lados do campo e tem como característica a velocidade. Já Allan é centroavante e atua como homem de referência no ataque.

Jogos do Paraná no Grupo 11

3/1 – 16h Paraná x Juventude

6/1 – 16h Paraná x Rio Branco-SP

9/1 – 16h Paraná x Comercial-SP

VEJA TAMBÉM:

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]