• Carregando...
Grafite segue no time apesar da má fase. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Grafite segue no time apesar da má fase.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Valendo a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético recebe o Santa Cruz, nesta quarta-feira (31), às 19h30, para quebrar o jejum de quatro jogos sem vencer na Arena da Baixada. Como o duelo de ida terminou 0 a 0, o Furacão precisa vencer para avançar. A repetição do resultado leva o jogo para os pênaltis e qualquer empate com gols favorece os pernambucanos.

TABELA: veja as datas dos confrontos na Copa do Brasil

Podcast 3: futuro do Atlético na Libertadores, Atletiba e Vinicius Junior do Flamengo; ouça!

Leia a matéria completa

Thiago Heleno critica faixa da torcida ironizando o ataque do Atlético

Leia a matéria completa

As quatro partidas sem triunfo representam o maior jejum atleticano dentro da Baixada desde a reinauguração após a Copa 2014. Apenas antes da reforma o Rubro-Negro ficou mais tempo sem sair vitorioso do estádio, quando amargou seis jogos de jejum em 2006 e cinco partidas em 2002.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Atlético e Santa Cruz

O elenco não esconde o incomodo com as derrotas para Coritiba (3 x 0), San Lorenzo-ARG (3 x 0) e Grêmio (2 x 0), além do empate com o Flamengo (1 x 1). “Nós estamos sofrendo gols e estamos sendo cobrados aqui dentro e nas ruas. Não é só a defesa que tem culpa. Mas nós estamos fazendo o mesmo trabalho e vamos fazer igual no ano passado”, cobra o zagueiro Thiago Heleno, citando a campanha do Brasileirão 2016 em que o Furacão perdeu apenas uma partida dentro da Arena, justamente para o campeão Palmeiras.

“O Atlético teve a melhor campanha em casa no ano passado e temos que trabalhar para buscar isso. É o mesmo elenco, com pequenas mudanças. Nós temos que voltar a ser fortes em casa e já começar no jogo do Santa Cruz”, afirma o técnico Eduardo Baptista.

Com a equipe também sendo cobrada para fazer gols, Baptista pretende dar sequência ao técnico Grafite. O atacante marcou apenas uma vez, na estreia pelo Atlético, em fevereiro, contra o Millonarios-COL, pela Libertadores. Desde então, são 14 jogos em que o centroavante de 38 anos passa em branco.

Grafite enfrentará a equipe que o revelou, o Santa Cruz, e não esconde seu carinho pelo clube. Caso marque, o jogador promete não comemorar. Já o meia Felipe Gedoz, recuperado de uma lesão no joelho, deve ficar à disposição do treinador no banco de reservas.

Os jogadores atleticanos também querem usar o duelo da Copa do Brasil para ganhar embalo para o clássico contra o Coritiba, no próximo sábado (3), às 16h, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. “Claro que vencendo dentro de casa, nós vamos chegar com mais moral e mais motivados”, avalia Thiago Heleno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]