• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético decide mais do que a passagem de fase para as oitavas de final da Libertadores contra a Universidad Católica, na noite desta quarta-feira (17), às 21h45, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, capital do Chile.

TABELA: confira a classificação dos grupos e os resultados da Libertadores 2017

Veja o que os clubes brasileiros precisam para se classificar na Libertadores

Leia a matéria completa

Após cinco jogos sem vitórias – com direito a derrotas impactantes pelo caminho – o resultado do duelo será determinante para o restante de todo o planejamento do Furacão para 2017. É uma prova de fogo. A começar pelo técnico Paulo Autuori.

Em caso de eliminação, o experiente e vitorioso comandante poderia ter antecipado o desejo de deixar o banco de reservas e se tonar diretor, abrindo espaço para a promoção do auxiliar Bruno Pivetti. Autuori, até o momento, nega essa possibilidade.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Atlético e Universidad Católica

A pressão vai da área técnica para o gramado. Uma série de jogadores contratados com o rótulo de “reforços de Libertadores” pode estourar o limite de paciência da torcida. Casos do meia Carlos Alberto, que retorna após longo tempo inativo por lesão, e dos atacantes Grafite e Eduardo da Silva, que ainda não corresponderam às expectativas em torno de suas chegadas.

Atlético tem jogadores de “renome mundial”, elogia técnico da Católica

Leia a matéria completa

Uma desclassificação também aumentaria a pressão sobre o time ainda para as sequências da Copa do Brasil e Brasileirão, especialmente após a estreia com derrota por 6 a 2 para o Bahia – com time misto. Autuori, no entanto, discursa que o resultado do jogo contra os chilenos não mudará o balanço geral que faz do elenco nestes cinco primeiros meses de ano.

“A importância é toda a temporada. Não podemos, se alcançarmos a classificação, nos acomodar. Se sairmos, também não podemos jogar fora tudo o que temos pela temporada”, explica. “Tivemos a oportunidade de nos classificar antecipadamente em um grupo difícil e não o fizemos. Agora, esperamos nos classificar”, prossegue.

Novidade no time titular, o atacante Pablo vai na mesma linha. “Temos tudo para ainda fazermos uma grande temporada, começando por amanhã [quarta-feira]”, assegura. “ O grupo está triste pelos resultados, mas focado e unido. Não podemos fazer tempestade em copo d’água”, completa.

Enquanto Pablo volta, Carlos Alberto, também recuperado de lesão, iniciará o jogo no banco. Na defesa, Wanderson atua na vaga do suspenso Thiago Heleno. Grafite e Eduardo da Silva disputam uma vaga na linha de frente rubro-negra.

Independentemente da equipe que levar a campo, Autuori mantém o otimismo em uma redenção. “Não tenho dúvida de que vamos ser competitivos e espero que isso nos permita alcançar o nosso objetivo que é nos classificarmos”, declarou o treinador rubro-negro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]