• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atlético abre sua participação nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28), às 19h30, contra o Grêmio, fora de casa. A volta acontece um mês depois, 27 de julho, na Baixada.

TABELA: Veja os duelos da Copa do Brasil

Quem é favorito para vencer Atlético e Grêmio? Ouça o podcast

Leia a matéria completa

Enquanto o Furacão vem de quatro vitórias seguidas no Brasileiro, o Tricolor Gaúcho, uma das sensações da disputa, perdeu para o líder Corinthians dentro de casa no último domingo (25). Mesmo assim, segue na vice-liderança e tem suas performances elogiadas Brasil afora.

A Gazeta do Povo avaliou quem vence, teoricamente, os duelos de cada posição segundo as prováveis escalações de cada equipe. Confira abaixo:

Weverton x Marcelo Grohe

Vitória de Weverton. O goleiro atleticano é homem de confiança do técnico Tite na seleção brasileira e o jogador de maior renome do Atlético. O gremista, por sua vez, também já foi convocado para vestir a amarelinha, mas não vive seus melhores dias. Na derrota para o Corinthians, levou um gol debaixo das pernas.

Jonathan x Edílson

Vitória de Jonathan. O rubro-negro é mais técnico e consistente que Edílson, que costuma exagerar nas faltas. O temperamento do lateral da equipe gaúcha, inclusive, pode ser aproveitado pelo Atlético.

Wanderson x Geromel

Vitória de Geromel. O defensor do Furacão está em excelente fase, mas o capitão do Grêmio é um dos melhores zagueiros do Brasil há três anos.

Thiago Heleno x Kannemann

Vitória de Thiago Heleno. O duelo é equilibrado e ambos tem características parecidas. A vantagem para o atleticano é no jogo aéreo, já que o defensor argentino tem apenas 1,83 m contra 1,87 m do brasileiro.

Sidcley x Cortez

Vitória de Sidcley. Os dois laterais se destacam no ataque e são frágeis na defesa. Neste quesito, Sidcley sai na frente com dois gols e uma assistência nos últimos quatro jogos.

Otávio x Michel

Vitória de Otávio. O volante do Atlético recuperou o bom futebol com a chegada de Eduardo Baptista e a boa fase do sistema defensivo passa pelo seu crescimento de produção.

Rossetto x Arthur

Vitória de Arthur. Os dois são jovens promissores, mas o gremista está um passo a frente. Com passagens pela seleção de base, Arthur chamou atenção até do técnico argentino Diego Simeone, que pretende levar a joia para o Atlético de Madrid, da Espanha.

Lucho González x Ramiro

Vitória de Ramiro. Enquanto o argentino está na descendente, Ramiro está em plena ascensão. O meia de 24 anos formado no tricolor gaúcho, assumiu a titularidade ainda jovem em 2013 e com Renato Gaúcho vive a melhor da carreira.

Nikão x Luan

Vitória de Luan. É o duelo dos atletas mais técnicos de cada equipe. Mas o atacante do Grêmio leva vantagem. Já são 13 gols na temporada para Luan, que é considerado um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro atualmente, contra cinco marcados por Nikão.

Douglas Coutinho x Pedro Rocha

Vitória de Pedro Rocha. Ambos são atacantes de velocidade, mas o atleta do Grêmio tem mais poder de finalização que Coutinho.

Barrios x Grafite

Vitória de Barrios. É a comparação mais desigual. Grafite é o fiasco da temporada atleticana, com um apenas um gol em 22 jogos. Já o paraguaio tem 12 bolas na rede em 2017 em 22 partidas.

Resultado da comparação: Atlético 5 x 6 Grêmio

Ficha técnica

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Luan, Pedro Rocha e Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto e Lucho González (Carlos Alberto); Nikão, Douglas Coutinho e Grafite. Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Miguel Ribeiro da Costa (SP).

TV: SporTV.

Fique de olho

Nikão

O meia de 24 anos é peça fundamental para o Atlético. Contra o Vitória, no final de semana, ele saiu do banco e mudou a partida. Diante do Grêmio, volta à equipe titular com a responsabilidade de ditar o ritmo do meio de campo de Eduardo Baptista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]