• Carregando...
Lucas Barrios comemora o gol marcado diante do Furacão. | Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA
Lucas Barrios comemora o gol marcado diante do Furacão.| Foto: Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA

Com um primeiro tempo avassalador do Grêmio, o Atlético foi dominado e goleado por 4 a 0, quarta-feira (28), pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena gremista. A goleada complica a situação do Rubro-Negro, que terá de vencer por cinco de gols de diferença no tempo normal para seguir no torneio . A volta será apenas no dia 27 de julho, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA: veja os detalhes de Grêmio x Atlético

O primeiro gol gremista saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, na pancada de fora da área do atacante Lucas Barrios. Mas dois minutos antes, o Furacão teve um tiro livre indireto para cobrar dentro da área, após o recuo de bola do zagueiro Geromel para o goleiro Marcelo Grohe. Só que na cobrança, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) não respeitou a distância mínima e o chute de Nikão explodiu na marcação.

Baptista eleva o tom após goleada e pede respeito com os jogadores do Atlético

Leia a matéria completa

Mas após abrir o marcador, o time de Renato Gaúcho engoliu os comandados de Eduardo Baptista. Aos 29 minutos da etapa inicial, Barrios ampliou depois do chute cruzado de Pedro Rocha. Dois minutos mais tarde, aos 32, o zagueiro Kannemann fez o terceiro de cabeça após escanteio.

Já no intervalo os jogadores atleticanos demonstravam o abatimento e apenas Jonathan quis dar explicações. “Sentimos o primeiro gol do Grêmio e o placar é muito difícil de ser revertido. Nós que jogamos futebol sabemos disso, mas vamos honrar a camisa do Atlético”, explicou o lateral.

O Atlético voltou melhor na segunda etapa, mas Nikão perdeu a cabeça e foi expulso aos 18 minutos. O meia já havia sido amarelado no primeiro tempo, e seguia fazendo faltas até acabar com a paciência do árbitro. Depois, o Grêmio poderia ter ampliado, mas a trave salvou o Rubro-Negro no chute do meia Ramiro. Já aos 41 minutos, Carlos Alberto perdeu a bola e no contra-ataque, Everton fechou a conta gremista.

LEIA TAMBÉM:Jogadores do Atlético admitem ‘vergonha’ diante do Grêmio e projetam reação

“Nós erramos nos três primeiros gols. A culpa foi toda nossa. Mas não é impossível reverter. Foi doído, só que não acabou o mundo. Agora é levantar a cabeça, temos o Brasileiro, a Libertadores e o jogo de volta contra eles [Grêmio]”, analisou o atacante Pablo, após o apito final.

No domingo (2), o Furacão enfrenta o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 11.ª rodada do Nacional. O time titular deve ser poupado já que, na próxima quarta-feira (5), o Atlético tem o duelo contra o Santos, pelas oitavas da Libertadores, às 19h15, na Vila Capanema.

Craque

Pedro Rocha

Participou dos dois primeiros gols, bagunçou a defesa atleticana e deitou e rolou em cima de Deivid.

Bonde

Deivid

Ganhou a vaga de titular, segundo o técnico, por merecimento após as boas atuações. Mas tanto na marcação, quanto na transição da defesa para o ataque o volante falhou. No segundo tempo, foi sacado para a entrada de Carlos Alberto.

Guerreiro

Lucas Barrios

O argentino naturalizado paraguaio mostrou faro de gol e balançou a rede duas vezes, sem dar nenhuma chance para Weverton nas finalizações.

Chave do Jogo

Posse de bola

O Furacão passou o primeiro tempo assistindo o Tricolor gaúcho atacar de forma avassaladora.O esquema montado por Baptista no meio, com Otávio, Deivid e Rossetto fracassou, já que nenhum volante conseguiu reter a bola para evitar as investidas de Luan, Pedro Rocha, Barrios e cia.

Gols

1.º tempo

1 x 0 (22 min) - Pedro Rocha fez linda jogada no meio de campo e serviu Barrios, que de fora da área, acertou o canto com um chute forte sem chances para Weverton.

2 x 0 (29 min) - Novamente Pedro Rocha, desta vez dentro da área, tabelou com Barrios e chutou cruzado. A bola desviou e sobrou limpa para o atacante paraguaio fazer o seu segundo tento no jogo.

3 x 0 (32 min) - Luan cobrou escanteio e Kannemann subiu mais que Nikão para cabecear no canto oposto de Weverton.

2.º tempo

4 x 0 (41 min) - Após troca de passes, Everton apareceu livre e tocou por cima de Weverton.

Cartões

Amarelos: Michel (Grêmio); Carlos Alberto, Wanderson, Deivid e Nikão (Atlético).

Vermelho: Nikão, aos 18 minutos do segundo tempo, após levar o segundo cartão amarelo.

Próximos jogos:

Atlético: Sport (fora/Brasileirão); Santos (casa/Libertadores); Chapecoense (fora/Brasileirão).

Grêmio: Palmeiras (fora/Brasileirão); Godoy Cruz (fora/Libertadores); Avaí (casa/Brasileirão).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]