• Carregando...
Com Eduardo Baptista o Atlético empatou duas vezes no Nacional. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Com Eduardo Baptista o Atlético empatou duas vezes no Nacional.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético é o rei dos empates entre os clubes da elite do futebol brasileiro em 2017. Somando todas as competições, em 34 jogos o Furacão empatou 13 vezes - número que representa 38,2% dos resultados totais.

TABELA: Veja a classificação da Série A 

Logo atrás estão Corinthians e Sport, com 11 empates, e Flamengo, com 10. E todos têm porcentagem de empates menor que o Furacão em relação ao número total de jogos.

Atlético negocia com jovem meia indicado por Eduardo Baptista

Leia a matéria completa

A ressalva é que dos 13 confrontos em que o Rubro-Negro ficou na igualdade, cinco foram utilizando o time reserva durante a primeira fase do Estadual.

Mas contando apenas duelos em que atuaram os titulares – ou boa parte deles –, o número de empates segue alto. Em 24 jogos da equipe principal na temporada, foram oito empates (33,3%), oito vitórias e oito derrotas. O aproveitamento total dos pontos é de apenas 44%.

No Brasileirão, o Atlético segue sem vencer. São dois empates e três derrotas, resultados que deixam o clube estacionado na zona do rebaixamento desde o início da competição.

Já na Libertadores, o Furacão apresenta o seu melhor desempenho entre todos os torneios que disputa, com exceção da Copa do Brasil, em que fez apenas dois jogos contra o Santa Cruz (uma vitória e um empate). Garantido nas oitavas de final da competição internacional, são 10 partidas e cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]