• Carregando...
O meia Guilherme conversa com o técnico Fabiano Soares durante treino preparatório para enfrentar a Raposa. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O meia Guilherme conversa com o técnico Fabiano Soares durante treino preparatório para enfrentar a Raposa.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Mirando a Libertadores, o Atlético encara o Cruzeiro às 17h deste domingo (5) na tentativa de desbancar o campeão da Copa do Brasil no Mineirão. Cinco pontos atrás do sétimo colocado, Flamengo, o Furacão precisa pontuar nesta 32.ª rodada para se aproximar do grupo dos sete primeiros colocados.

Na ‘torcida’ para os cariocas levarem a taça da Sul-Americana e para o Grêmio ser o campeão da Libertadores, os jogadores rubro-negros sabem que eles precisam fazer sua parte e não ficar esperando que o G7 vire G9. O elenco pretende conquistar a vaga na principal competição do continente sem depender de terceiros.

LEIA MAIS: Confira a classificação e a tabela completa do Brasileirão

“Nós comentamos bastante essa questão de tabela e das equipes. Mas a gente tem consciência que nada vale se não fizermos nosso papel. Sabemos que depende muito mais da gente do que deles. Primeiro é fazer o nosso bem feito e concluir a nossa meta para que no final a gente veja o que de bom aconteceu”, declarou o meia Guilherme, revelado nas categorias de base da Raposa.

Na 9.ª colocação com 42 pontos, o Rubro-Negro tem uma série de duelos contra três adversários na parte de cima da tabela. Após visitar o Cruzeiro, os confrontos são contra o líder Corinthians e o Botafogo, 5.º colocado.

LEIA MAIS: Atlético perde “General” para enfrentar o Cruzeiro no domingo . Gedoz também é vetado

“É o momento de a gente arriscar para buscar a pontuação que precisamos para nos classificar. Mas, claro, com sabedoria. Nesta fase da competição toda equipe almeja alguma coisa e o nosso objetivo continua sendo a parte de cima da tabela”, completou o jogador de 29 anos, líder de assistências do Furacão até agora - em 17 partidas, foram cinco passes para gol.

O atacante Ribamar é a esperança de gols para o Furacão em Belo Horizonte.

Albari Rosa/Gazeta do Povo

LEIA MAIS: Matemática Brasileirão: jogos da reta final, chance de Libertadores e risco de degola

Para a partida, o técnico Fabiano Soares não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, com dores nas costas após um choque no jogo com a Chapencoense, e com o meia Nikão, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no revés por 2 a 1 para o São Paulo. Além disso, o meia Felipe Gedoz não foi relacionado - segundo o site, o atleta está entregue ao departamento médico e por isso desfalca a equipe.

Com as ausências, o experiente Paulo André deve retornar à zaga atleticana. Recuperado de duas lesões, o atleta não atua desde o dia 23 de setembro, quando o Atlético foi derrotado por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Já no setor ofensivo, a tendência é que Sidcley comece jogando.

Ficha técnica

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; e Arrascaeta. Técnico: Mano Menezes.

Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André (Zé Ivaldo ou Cleberson) e Fabrício; Esteban Pávez, Lucho González e Guilherme; Sidcley, Douglas Coutinho e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Ribamar

Artilheiro da equipe no Brasileirão com 4 gols ao lado de Sidcley e Guilherme, o atacante ganhou a titularidade nos últimos jogos e pode ser fundamental para o Furacão pontuar em Belo Horizonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]