• Carregando...
 | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Com um time de aspirantes, o Atlético estreia no Campeonato Paranaense na tarde deste sábado (20), às 17 horas, na Arena da Baixada, contra o Maringá.

A equipe será comandada pelo técnico Tiago Nunes e representa um “vestibular alternativo” para jovens da base, jogadores que buscam uma segunda chance no clube e veteranos em busca de afirmação para o restante da temporada.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Entre os pratas da casa, estão os volantes Guilherme Rend e Riuler e os meias Alexsander e Demethryus, recém-promovidos da base e que agora se apresentarão à torcida.

Em seguida, aparece o conjunto de atletas que ganha uma nova chance de se firmar na Baixada: nomes como o zagueiro Léo Pereira, o meia João Pedro e os atacantes Giovanny e Yago. Todos estiveram emprestados para outros clubes em 2017 e agora retornam.

O defensor estava no Orlando City, dos Estados Unidos, enquanto Yago atuou no Juventude e Giovanny e João Pedro defenderam o Paraná.

Completam o elenco alternativo ainda uma dupla experiente. O volante Pierre, 36 e o atacante Ederson, 28.

O primeiro acertou contrato de curta duração com o clube, enquanto o centroavante “caiu” para o time do Estadual durante os treinamentos, enquanto Ribamar foi promovido á equipe principal.

Como inspiração, o time alternativo do Furacão pode se espelhar em “aprovados” de anos passados: nomes como os laterais Sidcley e Léo, os volantes Otávio e Hernani e o atacante Douglas Coutinho surgiram como apostas do time então denominado sub-23 e, em na sequência, se firmaram no time de cima.

Inicialmente, o Furacão inscreveu 18 jogadores para o Paranaense e depois adicionará outros atletas conforme a necessidade (veja aqui a lista).

Ficha técnica

Atlético: Santos; Diego Ferreira, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi (Nicolas); Bruno Guimarães e Pierre (Deivid); Yago, João Pedro e Giovanny; Ederson. Técnico: Tiago Nunes.

Maringá: Fábio; Danilo Mohamed, Alex Fraga, Egon e Júnior Prego; Carlão, Rodrigo Dantas e Washington; Paulinho Mocelin, Bruno Batata e Dandan. Técnico: Fernando Marchiori.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Diego Grubba Schitkovski e Heitor Alex Eurich.

Transmissão: sem transmissão.

Fique de olho

Santos

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

No time principal desde 2011, o goleiro é velho conhecido da torcida atleticana. Com a saída de Weverton para o Palmeiras, Santos tem finalmente a oportunidade de conquistar uma vaga entre os titulares do clube e as boas atuações no Estadual podem ser o caminho para isso.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]