• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O presidente do Atlético , Luiz Sallim Emed, confia na derrubada do veto à grama sintética da Arena da Baixada em 2018.

TABELA: jogos e classificação da Série A

A proibição do piso artificial do Furacão a partir do ano que vem foi uma sugestão do presidente do Vasco, Eurico Miranda, e acabou aprovada pela Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) após votação em congresso técnico da entidade no início deste ano. Foram cinco votos a favor da grama e 15 contra, entre os clubes da Série A.

“Isso não existe. Foi um momento, não tem nenhuma perspectiva de repetir uma situação destas [de veto]. O Atlético, vou repetir, não tem nenhuma vantagem técnica com isso. Foi uma atribuição equivocada e isso não vai se repetir ano que vem”, declarou o mandatário ainda em Santos, após a eliminação para o Peixe nas oitavas da Libertadores.

Presidente do Atlético nega arrependimento por não ter jogado na Arena contra o Santos

“Com certeza, as pessoas são inteligentes. O importante é ter um bom campo para você jogar futebol e não interpretações equivocadas”, prossegue. “Isso é tão óbvio. Acredito no bom senso das pessoas. Então não vai ter nenhuma dificuldade em relação a isso”, assegura, sobre a perspectiva de derrubada do veto.

A proibição foi sugerida por Eurico Miranda após a excelente campanha rubro-negra como mandante na Série A do ano passado. O time teve 84,2% de aproveitamento em seus domínios, contra apenas 15,8% de rendimento fora de casa.

O cenário de 2017, entretanto, é inverso. O Atlético tem melhor pontuação neste Brasileirão como visitante (50%) do que na Baixada (40,7%). Vale lembrar que os cinco clubes que votaram a favor do Atlético na questão foram: Coritiba, Palmeiras, Sport e Bahia, além do próprio Furacão.

Confira a entrevista de Sallim

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]