• Carregando...
Estádio do Coxa está no centro da polêmica entre os rivais. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Estádio do Coxa está no centro da polêmica entre os rivais.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Mesmo com a negativa do Coritiba, o Atlético informou ao Santos que o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no dia 5 de julho, será no Couto Pereira. A indicação do estádio foi confirmada pela assessoria do clube paulista e a Conmebol também confirma que o estádio coxa-branca foi indicado pelo Furacão.

Com o Couto fora da Libertadores, Coritiba e Atlético saem perdendo

Leia a matéria completa

A diretoria atleticana segue confiante em mandar o duelo no Alto da Glória. O acordo esteve próximo de ser fechado, em negociação entre Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, e Rogério Bacellar, presidente do Alviverde. Entretanto, o Coxa acabou negando o aluguel.

O Rubro-Negro se pronunciou e revelou a existência de um contrato, firmado em 2015, que prevê a obrigatoriedade de cessão recíproca dos estádios: tanto o Couto quanto a Arena da Baixada. O Atlético informou ainda que não tem um ‘plano B’ caso não possa utilizar o Alto da Glória.

O Coxa alega que a troca do gramado do Couto impossibilita o empréstimo. Como faz todos os anos, o Alviverde realiza o plantio da grama de inverno no mês de junho. Nesta temporada, a reforma começou logo depois do jogo contra o Corinthians, no dia 18 de junho.

A Arena da Baixada não poderá ser utilizada, pois abrigará os jogos da Liga Mundial de Vôlei, entre 4 e 8 de julho. As instalações para receber o evento iniciaram nesta segunda-feira (26). E a diretoria atleticana alega que só acertou o aluguel da Baixada pois já havia firmado o contrato para alugar o Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]